5 motivos para visitar Belém do Pará

Muito além do calor amazônico e as chuvas diárias ao fim da tarde, Belém é uma cidade que não falha em deixar seus visitantes encantados...

Cartão de Visita - Entretenimento

Cartão de Visita - Entretenimento

Cartão de Visita - Entretenimento
Mercado Ver-o-Peso Créditos: Bruna Brandão - MTUR

Muito além do calor amazônico e as chuvas diárias ao fim da tarde, Belém é uma cidade que não falha em deixar seus visitantes encantados. Em uma mistura entre a cultura indígena e as riquezas deixadas pelo Ciclo da Borracha, a capital do Pará oferece muita cultura, uma rica gastronomia e paisagens únicas. Descubra alguns motivos para conhecer a cidade, em dicas selecionadas pelo Hotel Vila Rica Belém:

Centro Histórico

A parte mais antiga de Belém está entre a Cidade Velha e o bairro da Campina, onde está concentrada a maioria dos principais pontos turísticos da cidade. Belas construções são heranças de séculos passados, como o Theatro da Paz, que data de 1878, a Catedral Metropolitana de Belém, o Forte do Presépio, a Basílica Santuário de Nossa Senhora de Nazaré e o Complexo Turístico Feliz Lusitânia.

Gastronomia

Uma das marcas mais fortes que Belém deixa em seus visitantes é a gastronomia. Com uma grande variedade de sabores, é a certeza de poder experimentar ingredientes e receitas que você não encontra em outros lugares, como o açaí, o tucupi, o jambu, o tacacá, o vatapá paraense, a maniçoba e muito mais. Nesse sentido, não deixe de visitar o icônico Mercado Ver-o-Peso.

Passeio de barco

Por ser banhada pelas águas do Rio Guamá e da Baía do Guajará, Belém oferece ótimos passeios de barco, que possibilitam conhecer as belezas da cidade de outra forma. Os passeios partem da Estação das Docas, que foi transformada em um espaço badalado e repleto de restaurantes e bares, perfeito para relaxar e assistir a apresentações artísticas e ao espetáculo do pôr do sol.

Natureza

A partir de Belém, é possível conhecer pedaços da Floresta Amazônica em destinos de fácil acesso. Um deles é a Ilha do Combú, que fica a apenas 15 minutos de barco da área urbana. Ali, o destaque não é apenas a natureza exuberante, mas também os diversos restaurantes de culinária paraense. Outra opção de passeio é a Ilha do Mosqueiro, que fica ao norte de Belém e oferece diversas praias de água doce.

Círio de Nazaré

O Círio de Nazaré é uma das maiores festas religiosas do mundo e chega a levar mais de dois milhões de fiéis às ruas de Belém na procissão principal, que acontece sempre no segundo domingo de outubro. A celebração acontece há mais de 200 anos e compreende uma extensa programação religiosa durante todo o mês dos festejos. Mais do que uma manifestação da fé católica, o Círio de Nazaré é um marco cultural de Belém.

Onde ficar: Hotel Vila Rica Belém

O Hotel Vila Rica Belém oferece acomodações a preços acessíveis e fica próximo ao aeroporto da cidade. Conta ainda com quadra de vôlei, quadra de futebol, piscina externa, lago para pesca, restaurante, pista de cooper, room service 24h, estacionamento gratuito, wi-fi e café da manhã cortesia. São 108 apartamentos distribuídos nas categorias Luxo e Suíte, todos equipados com mesa de trabalho, telefone, frigobar, ar-condicionado, TV com canais a cabo e secador de cabelos.

Av. Júlio César, 1777, Val de Caes – Belém/PA

Reservas: (91) 3210-2000 / (91) 99102-9001 / reservasbel@hotelvilarica.com.br

Mais informações em: hoteisvilarica.com.br

Últimas