Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Sacramento lança primeiro álbum, “Meu Sacramento”, com participação de Marcão, da Charlie Brown Jr

Fortalecendo o rock nacional, os três integrantes da banda Sacramento expressam grande potencial no disco, já disponível nas plataformas...

Cartão de Visita|

Fortalecendo o rock nacional, os três integrantes da banda Sacramento expressam grande potencial no disco, já disponível nas plataformas digitais via ONErpm

Cartão de Visita - Entretenimento
Cartão de Visita - Entretenimento Cartão de Visita - Entretenimento

Formada em 2019, a banda Sacramento foi criada com a missão de fortalecer o rock nacional, unindo membros de outras bandas significativas para a cena brasileira, Tihuana, Marília Gabriela e Camisa de Vênus, nesse novo trio. Nesta quarta (25), quatro anos após a primeira aparição do super-grupo, eles estão lançando seu primeiro álbum, “Meu Sacramento”.

Ouça “Meu Sacramento”.

Com 12 faixas, 9 autorais, 1 releitura, 1 parceria e 1 vinda de outros artistas, o primeiro disco da Sacramento mescla diversas vias do rock, buscando transmitir uma “mistura de sentimentos, indo da paz à euforia”. Já disponível em todas as plataformas digitais via ONErpm, “Meu Sacramento” foi pensado durante a reclusão pela pandemia e gravado em 2022.

Publicidade

Dentro do projeto, algumas das faixas receberam a participação de cantores e músicos brasileiros consagrados. Na faixa “Novo Tempo”, o guitarrista Marcão Britto, membro fundador do Charlie Brown Jr., fica responsável pelos solos de guitarra, Izabella Rocha, uma das fundadoras da Natiruts, faz os vocais na música “Meu Sacramento”, Fabio Noogh, cantor da The Sound Tracker, está em “O Ciclo das Ordens Distintas do Céu”, e Ivan Sader, o vocalista da banda TREN, canta na faixa “O Amor”.

“Esse grupo é uma das melhores novidades que surgiram nesses últimos anos. O Sacramento veio pra ficar, com suas melodias marcantes, ritmos pulsantes e personalidade única, eles trazem uma sonoridade especial e autêntica, que tive o privilégio de ver de perto nas gravações”, afirma Britto. 

Publicidade

Acrescentando: “Além disso, também participei da surpreendente versão rock de Novo Tempo, do grande Ivan Lins. Fiquem ligados, não percam a oportunidade de conferir o som dos caras que tá sensacional”.

Além das 9 faixas escritas pelos membros da Sacramento, o álbum “Meu Sacramento” também conta com uma releitura de “Novo Tempo”, de Ivan Lins e Victor Martins, uma parceria com Ricardo Belex, “Não Vou Deixar Você Partir” e “O Amor”, faixa composta por Mingau, da Ultraje a Rigor e Pit Passarell, da Viper, e cedida ao trio.

Publicidade

Sobre Sacramento: A Sacramento é formada por PG, baterista do grupo Tihuana/Urbana Legion, Fred Berlowitz, da Banda Marília Gabriela, no baixo, e Fabiano Steger, que fez parte da Camisa de Vênus, na guitarra e vocal.

Instagram | Spotify | Youtube

Sobre ONErpm: A ONErpm é uma empresa de música de última geração que oferece novas alternativas e soluções de negócios inovadoras para artistas, selos e criadores de conteúdo entrarem no mercado. Oferecendo um conjunto completo de serviços sob medida que inclui suporte de marketing, bem como uma infinidade de ferramentas de distribuição e criação de material promocional, inteligência com dados analíticos, recolhimento autoral, contabilidade de negócio e soluções de pagamento global, a ONErpm fornece uma estrutura completa aos seus clientes facilitando as operações do dia a dia para que eles estejam sempre atualizados com o mercado da música e seu caráter complexo, global e dinâmico. Como parceiro confiável, a ONErpm enfatiza a transparência em tudo o que faz, desde a execução de uma campanha de marketing até o pagamento.

A fórmula de sucesso da ONErpm é sustentada por sua tecnologia proprietária, metodologia de marketing e seus mais de 450 funcionários em 29 escritórios em 20 países. A presença global da empresa está em constante crescimento, tornando-a uma das empresas de música independente que mais cresce no mundo. A missão da ONErpm é ajudar artistas e criadores de todas as esferas da vida a serem bem-sucedidos, ao mesmo tempo em que quebra as normas de negócios que sobrecarregaram as gravadoras tradicionais. Com o objetivo de maximizar o valor da música, a ONErpm é líder em novas oportunidades de receita e opera uma das maiores redes multicanais do YouTube (MCN), cujos canais geram mais de 10 bilhões de visualizações todos os meses.

Para mais informações, visite www.onerpm.com

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.