‘Chances verdadeiras de ganhar’, diz crítico sobre indicação de Wagner Moura como melhor ator de drama no Globo de Ouro
‘O Agente Secreto’, dirigido por Kleber Mendonça Filho, fez história ao receber três indicações à premiação
Cinema|Do R7
LEIA AQUI O RESUMO DA NOTÍCIA
Produzido pela Ri7a - a Inteligência Artificial do R7
O filme O Agente Secreto, dirigido por Kleber Mendonça Filho e protagonizado por Wagner Moura, fez história ao receber três indicações ao Globo de Ouro. As categorias incluem Melhor Filme de Drama, Melhor Filme Internacional e Melhor Ator de Drama.
Em entrevista ao programa News das 10 de segunda-feira (8), Francisco Carbone, membro da Associação de Críticos de Cinema do Rio de Janeiro, destacou que foi “a primeira vez que um filme 100% brasileiro consegue indicação na categoria de Melhor Filme de Drama”.

“O Agente Secreto está tendo uma carreira prévia nessas duas semanas iniciais muito superior ao que estava acontecendo ano passado com Ainda Estou Aqui”, diz, ao lembrar que o filme protagonizado por Fernanda Torres não foi indicado para a categoria mais disputada da premiação.
Sobre o sistema de votação do Globo de Ouro, o especialista salientou que “a gente mais do que duplicou a nossa participação de membros brasileiros”, que atualmente é de 35 integrantes do Brasil entre os mais de 300 votantes de todo o mundo.
O desempenho da obra de Mendonça Filho também deve colher frutos positivos na maior premiação do cinema mundial. Para Carbone, “existe uma chance real de O Agente Secreto ser indicado ao Oscar de melhor filme".
O PlayPlus agora é RecordPlus: mais conteúdo da RECORD NEWS para você, ao vivo e de graça. Baixe o app aqui!











