Entenda por que ‘O Agente Secreto’ foi desclassificado do WGA, prêmio dos roteiristas
Premiação aceita apenas roteiros produzidos por profissionais ligados ao sindicato norte-americano
Cinema|Do R7
LEIA AQUI O RESUMO DA NOTÍCIA
Produzido pela Ri7a - a Inteligência Artificial do R7

Após vencer o Critics Choice Awards na categoria de Melhor Filme em Língua Estrangeira no último domingo (5), O Agente Secreto foi desclassificado da premiação WGA, concedida pelo Sindicato dos Roteiristas dos Estados Unidos.
O longa dirigido por Kleber Mendonça Filho e estrelado por Wagner Moura foi considerado inelegível ao prêmio, que só aceita roteiros produzidos por profissionais ligados ao sindicato.
LEIA MAIS
A etapa de exclusão é comum no WGA Awards. Além do sucesso brasileiro, outros filmes como Foi Apenas um Acidente, Blue Moon e Valor Sentimental também foram desclassificados. Já a lista oficial de indicados será divulgada no dia 27 de janeiro.
No último domingo (5), O Agente Secreto foi eleito Melhor Filme em Língua Estrangeira pelo Critics Choice Awards, nos Estados Unidos, sendo a primeira produção brasileira a vencer a premiação.
Apesar do feito inédito para o cinema nacional, o evento dividiu opiniões nas redes sociais. Isso porque Kleber Mendonça Filho recebeu o prêmio no tapete vermelho. A expectativa era que o diretor fosse anunciado no palco da cerimônia, com direito ao discurso formal de agradecimento.
A premiação é considerada um “termômetro” para o Oscar. Revistas internacionais apostam que o suspense brasileiro deve aparecer na lista de indicados. Além disso, Wagner Moura está sendo cotado como um dos favoritos na categoria de Melhor Ator.
Para saber tudo do mundo dos famosos, siga o canal de entretenimento do R7, o portal de notícias da RECORD, no WhatsApp














