Filmagens de ‘Homem-Aranha 4′ transformam Glasgow em Nova York; veja imagens
Novo filme da franquia tem estreia prevista para 30 de julho de 2026 nos cinemas americanos
Cinema|Do R7
RESUMO DA NOTÍCIA
Produzido pela Ri7a - a Inteligência Artificial do R7

As gravações de “Homem-Aranha: Um Novo Dia” começaram oficialmente em 1º de agosto e vêm chamando a atenção nas ruas de Glasgow, na Escócia. Para representar a cidade de Nova York, tanques militares, viaturas da polícia e fachadas com placas em inglês americano foram usados na ambientação. O novo filme do herói no Universo Cinematográfico da Marvel traz Tom Holland de volta ao papel de Peter Parker.
As cenas estão sendo rodadas em pontos centrais da cidade, como a George Square e outras ruas do centro. Moradores registraram a movimentação intensa da equipe de produção, que inclui gravações com acrobacias e perseguições, retomando o estilo visto em “Homem-Aranha: De Volta ao Lar”.
O elenco do filme conta com o retorno de Zendaya no papel de MJ, além de Jacob Batalon como Ned. Entre os novos nomes estão Jon Bernthal, interpretando o Justiceiro, e Charlie Cox, como o Demolidor. Sadie Sink também foi confirmada, mas seu papel ainda não foi revelado. Mark Ruffalo integra o elenco como Hulk.
Leia mais:
A produção, que faz parte da Fase Seis do MCU e será lançada entre os filmes do “Quarteto Fantástico” e “Vingadores”, apresentou nas gravações o novo uniforme do herói, com visual mais colorido. Imagens já circulam nas redes sociais e mostram o personagem em ação no cenário montado na cidade escocesa.
As filmagens, no entanto, foram temporariamente interrompidas na segunda-feira (4) por conta da Tempestade Floris, que causou ventos fortes e chuva intensa na região de Glasgow. Ainda não há uma nova data para retomada, mas a expectativa é que o atraso dure apenas alguns dias.
“Homem-Aranha: Um Novo Dia” tem estreia prevista para 30 de julho de 2026 nos cinemas americanos.
Para saber tudo do mundo dos famosos, siga o canal de entretenimento do R7, o portal de notícias da Record, no WhatsApp