Por que Grinch foi o filme mais traumático da carreira de Jim Carrey
Equipe de Hollywood contratou um especialista em treinamento militar para que o ator não desistisse do trabalho
Cinema|Do R7
LEIA AQUI O RESUMO DA NOTÍCIA
Produzido pela Ri7a - a Inteligência Artificial do R7

Mesmo tendo se tornado um clássico natalino e fenômeno de bilheteria, O Grinch deixou Jim Carrey traumatizado. Em entrevista ao site Vulture, o ator revelou que viver o personagem foi a experiência mais difícil de toda a sua carreira no cinema.
Durante as gravações do filme, lançado em 2000, Carrey passou por um processo intenso de caracterização. A maquiagem e as próteses transformaram completamente seu rosto e corpo, além de limitar funções básicas, como respirar, enxergar e até se mover.
Sem conseguir usar o nariz, ele passou boa parte das gravações respirando apenas pela boca.
LEIA MAIS
A roupa pesada, feita com pelos grossos, também causava desconforto, enquanto as lentes de contato especiais restringiam sua visão. Segundo ele, até tarefas simples, como coçar o rosto ou falar se tornaram difíceis.
“A roupa era feita de pelos de iaque incrivelmente ásperos que me deixaram louco o dia todo. Eu tinha dedos de 25 centímetros, então não conseguia me coçar, tocar meu rosto nem fazer nada. Eu tinha dentes que me obrigavam a dar um jeito de falar ao redor deles, e usava lentes de contato que cobriam todo o globo ocular, e eu só conseguia enxergar um pequeno túnel à minha frente”, comentou o astro de Hollywood.
Carrey chegou a ter crises de ansiedade nos primeiros dias no set. O desconforto físico e mental fez com que o ator cogitasse abandonar o filme, mesmo sendo o protagonista.
Para evitar que ele desistisse, a produção contratou um especialista em treinamento psicológico, usado por militares e agentes de operações especiais, para ajudá-lo a suportar o estresse extremo.
Apesar do trauma, O Grinch se consolidou como um dos filmes mais lembrados da carreira de Jim Carrey. Segundo o ator, a experiência serviu como um alerta sobre os limites físicos e emocionais que um papel pode exigir.












