Logo R7.com
RecordPlus
R7 Entretenimento – Música, famosos, TV, cinema, séries e mais

Quem é Rob Reiner, diretor de cinema que morreu aos 78 anos

Autoridades investigam as circunstâncias da morte, que aparenta se tratar de um homicídio

Cinema|Do R7

  • Google News

LEIA AQUI O RESUMO DA NOTÍCIA

  • Rob Reiner, ator e diretor norte-americano, morreu aos 78 anos em sua casa em Los Angeles.
  • Ele e sua esposa, Michele Singer, foram encontrados com marcas de facadas, investigados como um possível duplo homicídio.
  • Reiner ganhou fama nos anos 70 com a série "All in the Family" e dirigiu filmes icônicos como "A Princesa Prometida" e "Harry e Sally Feitos Um Para o Outro".
  • Além de cineasta, Reiner era um ativo defensor de causas políticas, apoiando candidatos democratas ao longo de sua vida.

Produzido pela Ri7a - a Inteligência Artificial do R7

Rob Reiner e sua mulher, Michele Singer Aaron P. Bernstein/Reuters

Rob Reiner, ator, diretor e produtor norte-americano, morreu aos 78 anos ao lado da esposa, Michele Singer, 70, em sua casa em Los Angeles, na Califórnia. As autoridades investigam as circunstâncias das mortes, que aparentam se tratar de um duplo homicídio, segundo informou o Departamento de Polícia da cidade em comunicado divulgado na noite de domingo (14).

Os corpos foram encontrados ainda durante a tarde, em um imóvel localizado na região oeste de Los Angeles. À agência Reuters, um oficial da polícia afirmou que a residência pertencia a Reiner, conforme registros públicos. Em nota enviada ao The New York Times, o capitão Mike Bland disse que os policiais atenderam a ocorrência por volta das 15h40, no quarteirão 200 da South Chadbourne Avenue. De acordo com as autoridades, os dois apresentavam marcas de facadas.


Filho do comediante, ator e roteirista Carl Reiner (1922–2020), Rob Reiner nasceu em Nova York e iniciou a carreira artística nos anos 1960. Ele alcançou projeção nacional na década de 1970 ao interpretar o personagem Meathead na série de televisão All in the Family, sucesso da CBS. O papel lhe rendeu dois prêmios Emmy e consolidou seu nome na indústria do entretenimento.

Nos anos 1980, Reiner passou a se destacar também atrás das câmeras. Em 1984, dirigiu e atuou no falso documentário Isto é Spinal Tap, no qual interpretou o diretor Marty DiBergi. O filme se tornou um clássico cult e marcou o início de uma sequência de produções de grande repercussão em Hollywood.


Leia mais:

Entre os principais trabalhos dirigidos por Reiner estão ‘Conta Comigo’, lançado em 1986, ‘A Princesa Prometida’, de 1987, ‘Harry e Sally Feitos Um Para o Outro’, de 1989, ‘Louca Obsessão’, de 1990, e ‘Questão de Honra’, de 1992. Este último rendeu ao diretor uma indicação ao Oscar de melhor filme. Em setembro deste ano, Reiner voltou a se reunir com o universo que o consagrou ao lançar a sequência ‘Spinal Tap II O Último Ato’.

Além da carreira no cinema, Rob Reiner também era conhecido por seu ativismo político. Ele participou de campanhas publicitárias contra o então presidente George W. Bush durante as eleições de 2004 e apoiou o candidato democrata John Kerry. Ao longo dos anos, também manifestou apoio a nomes como Al Gore e Hillary Clinton.


Michele Singer, esposa de Reiner, foi fotógrafa e ficou conhecida por ter feito o retrato de Donald Trump que estampou a capa do livro ‘Trump A Arte da Negociação’. Antes de se casar com Michele, Reiner foi casado com Penny Marshall, atriz da série ‘Laverne & Shirley’, que também atuou como produtora e diretora. Com Michele Singer, ele teve três filhos.

Para saber tudo do mundo dos famosos, siga o canal de entretenimento do R7, o portal de notícias da RECORD, no WhatsApp

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.