Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Clara Pierce: brasileiro diz ser dono de perfil que divulgou músicas não lançadas de Miley Cyrus

Fãs criaram movimento para descobrir quem é a pessoa que teria reunido as canções e cogitaram envolvimento da estrela americana

Entretenimento|Pablo Nascimento, do R7

Willian Cordeiro diz ter usado a própria foto em aplicativo para criar versão feminina dele e dar vida a Clara Pierce
Willian Cordeiro diz ter usado a própria foto em aplicativo para criar versão feminina dele e dar vida a Clara Pierce Willian Cordeiro diz ter usado a própria foto em aplicativo para criar versão feminina dele e dar vida a Clara Pierce

Um geólogo formado pela UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais) revelou ser a chave de um mistério que tomou conta de redes sociais gringas nos últimos dias: quem está por trás da conta de Clara Pierce — perfil que publicou nas plataformas de áudio supostas músicas não lançadas da cantora americana Miley Cyrus.

· Compartilhe esta notícia pelo WhatsApp

· Compartilhe esta notícia no Telegram

Willian Cordeiro, de 24 anos, morador de Mutum, cidade de quase 30 mil habitantes localizada a 384 km de Belo Horizonte, afirma que ele mesmo criou a conta e divulgou as canções, neste ano, em um álbum que o jovem batizou de Down With Me. "Escolhi esse nome porque é o trecho da música de que eu mais gostei."

Publicidade
Página ganhou mais de 40 mil ouvintes em um dia
Página ganhou mais de 40 mil ouvintes em um dia Página ganhou mais de 40 mil ouvintes em um dia

Há dois dias, a conta verificada no Spotify tinha 40 ouvintes mensais. Horas depois, os números começaram a subir. Na tarde desta quarta-feira (26), o perfil era acompanhado por 45 mil internautas. O álbum, no entanto, não estava mais no ar. Segundo o geólogo, as gravações foram derrubadas pelo próprio sistema depois que a história viralizou na web.

"Eu criei essa conta em 2021 e publiquei uma música da Miley para ouvir offline. Ninguém prestou atenção. Em 2022, eu postei outra. Agora, resolvi postar um álbum todo. Até então, ninguém tinha percebido, mas ontem descobriram e deram esse buzz todo", conta.

Publicidade

No falso disco, constava o nome de Clara Pierce como artista e o nome do mineiro como autor das canções. "A plataforma exigia indicar o nome, então coloquei o meu", justifica.

A história chamou a atenção de uma grande revista americana de música, que fez uma reportagem sobre o mistério por trás de Clara e citou o nome de Willian, apontado no Spotify como o autor das músicas. A publicação, no entanto, não detalhou quem era o suposto compositor.

Publicidade

Após a matéria, diversos influenciadores e fã-clubes começaram a criar teorias da conspiração sobre a história.

"Seria Clara Pierce uma estratégia de lançamento do Team Miley e Columbia Records para trazer o nome da Miley de volta aos holofotes e esquentar para um possível lançamento?", escreveu o fã-clube Miley Cyrus Brasil em uma publicação.

Em um vídeo com quase 2 milhões de visualizações no TikTok, um gringo sugere que Clara Pierce seja uma nova versão de Hannah Montana criada por Miley. Hanna é a personagem da série homônima estrelada pela cantora americana que conta a história de Miley Stewart, garota que esconde ser a pop star Hannah Montana.

"Eu descobri a repercussão quando entrei na internet ontem e vi várias páginas falando meu nome. Fiquei assustado", relata o jovem.

Veja vídeos sobre a repercussão do caso:

O geólogo enviou ao R7 prints do perfil de administrador da conta de Clara Pierce. As páginas mostram o aumento de audiência nos últimos dois dias. Cordeiro acredita que não vai ser processado, embora tenha "um pouco" de receio. "Eu não tinha renda com a conta e não tenho interesse nisso. Eu acompanho a Miley desde 2007. Em 2013, quando ela viveu momentos difíceis, eu fui uma das pessoas que brigaram para defendê-la na internet", conclui.

E Clara não tem apenas nome. O perfil dela também traz a foto de uma jovem clara, com olhos puxados e cabelos escuros, que, segundo Willian Cordeiro, é a versão feminina dele criada por inteligência artificial. "Peguei uma foto minha e joguei em um aplicativo."

A reportagem acionou o Spotify e a gravadora que representa Miley Cyrus no Brasil e aguarda o retorno.

Veja teorias da conspiração criadas por fãs:

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.