Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Com homenagem a Maria Bethânia, Mangueira faz desfile com cara de campeonato

Verde e rosa emocionou a Sapucaí para encerrar o Carnaval

Entretenimento|Do R7

Maria Bethânia com duas afilhadas no desfile em sua homenagem
Maria Bethânia com duas afilhadas no desfile em sua homenagem Maria Bethânia com duas afilhadas no desfile em sua homenagem

Tem desfiles que, antes mesmos de entrarem na avenida, já dá para saber que serão emocionantes. Foi assim com a Beija-Flor em 2011, cantando Roberto Carlos, e com a paulistana Vai-Vai em 2015, sobre Elis Regina — ambas campeãs. Não foi diferente em 2016 com a Mangueira. Última escola a desfilar pelo Grupo Especial, a escola levou para a Sapucaí o enredo Maria Bethânia: a Menina dos Olhos de Oyá.

A verde e rosa emprestou sua tradição para cantar umas das intérpretes mais consagradas do País. E fez um desfile à altura da homenageada. Bethânia, por sua vez, não escondeu a emoção ao desfilar na alegoria que encerrou a apresentação. O público, por fim, não arredou o pé da Sapucaí para curtir uma dos melhores desfiles da Mangueira dos últimos tempos.

A escola começou exaltando a religiosidade da cantora, primeiro o candomblé e, em seguida, o catolicismo, ensinado por Dona Canô à filha artista.

A Mangueira relembrou shows marcantes de Bethânia e sucessos gravados pela estrela. Renata Sorrah, Mart’nália, Regina Casé, Caetano Veloso, Chico César, Zélia Duncan e Vanessa da Mata foram algumas das personalidades que participaram da homenagem.

Publicidade

Independentemente do resultado, o desfile já entrou para a história da verde e rosa. E uma coisa é certa: a Mangueira entende de homenagens. É só se lembrar de quando Chico Buarque e Dorival Caymmi foram enredos, em 1998 e 1986, respectivamente: foram dois campeonatos da escola.

Homenagem a Neymar, crítica à corrupção e homem do campo! Veja como foi a 1ª noite de desfiles no Rio

Acesse o R7 Play e assista à programação da Record quando quiser

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.