Entretenimento Família Biden recebe Willow, a nova gata da Casa Branca

Família Biden recebe Willow, a nova gata da Casa Branca

EUA-BIDEN-GATO:Família Biden recebe Willow, a nova gata da Casa Branca

Reuters - Entretenimento

Por Jeff Mason

WASHINGTON (Reuters) - A família Biden finalmente tem um gato. A primeira-dama dos Estados Unidos, Jill Biden, anunciou que a família do presidente está empolgada com a chegada de Willow, uma gata cinza e branca listrada de dois anos de idade, à Casa Branca.

Biden, que é professora universitária, batizou a gata em homenagem à sua cidade natal, Willow Grove, na Pensilvânia, segundo afirmou o porta-voz da primeira-dama, Michael LaRosa.

"Uma gata de uma fazenda da Pensilvânia, Willow conquistou a Dra. Biden em 2020 quando pulou no palco e interrompeu um discurso seu em uma parada de campanha", afirmou LaRosa. "Vendo a ligação imediata entre elas, o dono da fazenda sabia que Willow pertencia à Dra. Biden."

Jill Biden disse em abril que a família tinha uma gatinha "esperando para chegar".

A felina de olhos verdes e pelo curto está se adaptando bem à Casa Branca com "seus brinquedos e petiscos favoritos e bastante espaço para cheirar e explorar", disse LaRosa.

Em dezembro, os Bidens receberam um novo cachorro na família, um Pastor Alemão chamado Commander, que tinha quatro meses de idade na época.

O cachorro da família, Champ, morreu no início de 2021. Major, um outro cachorro que a família havia adotado na Casa Branca, está morando em outro lugar com amigos da família, após alguns episódios em que mordeu funcionários da Casa Branca.

(Reportagem de Jeff Mason)

Últimas