Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

'A Fazenda 12' alcança audiência recorde e enorme sucesso comercial

Enorme repercussão do reality show da Record TV entre o público, na mídia e nas redes sociais se refletiu também no mercado publicitário

Famosos e TV|Do R7

Reality show é exibido diariamente na tela da Record TV
Reality show é exibido diariamente na tela da Record TV Reality show é exibido diariamente na tela da Record TV

Desde a estreia, em 8 de setembro, aFazenda 12 tornou-se um dos programa mais assistidos e comentados da televisão brasileira, líder isolado de audiência em diversos momentos, com sucessivos recordes já registrados. A enorme repercussão entre o público, na mídia e nas redes sociais se refletiu também no mercado publicitário.

O resultado é que o reality é um sucesso comercial histórico: a atração conta com cinco cotas de patrocínio e um número expressivo de anunciantes com ações de merchandising e presença nos breaks.

O programa entrou no ar com quatro cotas nacionais: TikTok, como patrocinador Master, além de Cimed, Grupo Flora (Neutrox) e Casa KM (linha Casa e Cuidado).

Em outubro, o Banco Original também passou a fazer parte deste time de anunciantes. O valor de tabela de cada cota nacional multiplataforma, ou seja, com inserções no R7.comRecord TV, Record NewsPlay Plus, é de R$ 42,9 milhões. 

Publicidade

A Fazenda também atraiu empresas para os intervalos comerciais. Desde a estreia até domingo, 15/11, 113 anunciantes realizaram inserções, sendo 2.082 em rede nacional e 7.172 nas praças.

O sucesso do reality show trouxe, inclusive, uma mudança nos breaks. No dia 22 de outubro, para atender a demanda, estreou no programa um intervalo especial. Neste produto, o apresentador interrompe o programa para a exibição de um comercial de 60 segundos, que pode incluir até três anunciantes.

As ações de merchandising também tiveram uma alta demanda O levantamento mostra que foram 210 exibidas inserções, de 11 marcas, durante a atração. Neste formato, os anunciantes apresentam o produto de forma diferenciada, com desenvolvimento realizado em conjunto com o programa. E, além da interação com os peões, algumas delas têm engajamento diferenciado do público e até mesmo interferência nos rumos jogo.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.