As Sete Marias: elenco e equipe se reúnem para apresentação e leitura de episódio da minissérie
Nova produção da Seriella Productions tem estreia prevista para 2026 e traz Allana Lopes como protagonista
As Sete Marias|Gabriel Alberto, do site oficial

Os preparativos para a minissérie As Sete Marias estão a todo vapor! Neste mês de novembro, elenco e equipe se reuniram em um evento promovido pela Seriella Productions para a leitura do primeiro episódio.
O encontro ocorreu no Complexo de Dramaturgia da produtora na zona sudoeste do Rio de Janeiro e quem abriu os trabalhos foi o diretor-geral Vicente Guerra, que comanda o projeto sob supervisão artística de Leonardo Miranda.
Com bagagem de sobra e 16 anos nas produções exibidas pela RECORD, Vicente Guerra assina pela primeira vez a direção-geral de um projeto.
“Aprendi aqui muito do que sou como profissional aqui, é legal que a casa esteja me dando essa oportunidade. Estou feliz e grato. É um projeto desafiador, mas acho que não fui escolhido à toa. É um pouco ousado e diferente, e acho que a Seriella quer que As Sete Marias fuja um pouco do lugar-comum”, revelou ao site oficial, que acompanhou todos os detalhes do evento de perto.
Ainda no papo, Vicente disse: “O texto de Raphaela Castro, com supervisão de Cristiane Cardoso, traz esse tom tenso, denso, uma atmosfera de suspense, estou animado”.
O dia seguiu com apresentações de outros departamentos, como a Cenografia e Arte, e o Figurino, levando o clima que a minissérie pretende transmitir ao público visualmente. Depois, o elenco se preparou para a leitura dos episódios do projeto.
Encarando sua primeira protagonista no audiovisual, Allana Lopes é a responsável por viver Maria Madalena e destacou a força da história da personagem, bem como a importância da reunião do elenco completo para a leitura dos episódios da minissérie:
“Maria Madalena, na minha opinião, é um símbolo de esperança. As Sete Marias é uma série curta, mas com uma grandiosidade muito intensa. Esse encontro entre equipe e elenco é muito importante, deu para ver o quanto o Vicente [Guerra] e os atores estão animados”.
Confira tudo o que rolou:
Após viver um dos protagonistas da primeira temporada de Reis (2022), Daniel Blanco está de volta, e reforça a importância da leitura dos episódios da minissérie ao lado dos colegas de elenco.
“Juntar todo mundo dá um ar de: ‘pronto, começamos’. É perceber que está todo mundo com a mesma intenção e garra de fazer acontecer”.
Carol Fazu, que esteve em Reis - A Ingratidão, e agora interpreta Naomi na minissérie, compartilha da opinião dos colegas de que o primeiro encontro com a leitura dos episódios faz toda a diferença.
“É muito gostoso estar aqui e ver todo mundo, principalmente, nesse projeto que é curto, tem apenas quatro episódios. É a oportunidade que temos de ver o elenco todo. Então é muito rico esse encontro”.
As Sete Marias tem direção-geral de Vicente Guerra e é escrita por Cristiane Cardoso e Raphaela Castro, com previsão de estreia para 2026.
