Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

'Consegui comprar um teto à vista', diz 1ª vencedora do 'Canta Comigo'

Débora Pinheiro, que ganhou R$ 300 mil na primeira temporada do reality show da Record TV, conta que programa mudou a vida dela

Famosos e TV|Do R7

Primeira vencedora do 'Canta Comigo' fala sobre importância de reality show da Record TV
Primeira vencedora do 'Canta Comigo' fala sobre importância de reality show da Record TV Primeira vencedora do 'Canta Comigo' fala sobre importância de reality show da Record TV

A ansiedade para a estreia da terceira temporada do Canta Comigo, reality musical de sucesso da Record TV, é cada vez maior entre os fãs da atração. A temporada, que começa no domingo (25), vai contar com a apresentação de Rodrigo Faro. No enquanto, enquanto o grande dia não chega, o R7 foi atrás da vencedora do primeiro programa, a cantora Débora Pinheiro, para falar sobre a experiência de cantar em rede nacional de televisão.

Em conversa com a reportagem, a artista destacou a importância da atração para a realização do maior sonho dela. Com o prêmio, ela saiu do aluguel e, finalmente, conseguiu comprar um lugar para viver com a filha. À época, com 48,80% dos votos, a caloura levou o prêmio de R$ 300 mil. Ela desbancou Gabriel Camilo, que recebeu 35,07% dos votos, e Naheda Beydoun, com 16,13%.

"Antes, eu morava de aluguel e tinha o sonho de financiar uma casa, ou um apartamento. Pela preocupação de estar com a minha filha e a gente ter um lugar que era nosso e não alugado, provisório. Um lar definitivo. No entanto, logo depois do programa, eu não só pude financiar como eu pude comprar à vista. Então, um sonho muito maior do que eu pudesse imaginar, realizei. Principalmente, o que mudou foi eu conseguir realizar esse sonho de comprar um teto, uma casa, para a minha filha", contou Débora. 

Naquela época, a vencedora da primeira temporada conseguiu 96 pontos com a apresentação de Natural Woman. Em seguida, ela interpretou o hit Soul de Verão, da brasileira Sandra de Sá. Entretanto, o que garantiu uma vaga na grande final foi a interpretação de Ain't No Mountain High Enough, de Marvin Gaye e Tammi Terrell, que convenceu os 100 jurados de uma só vez. 

Publicidade

"Participar do reality show foi incrível. Eu me lembro até hoje da primeira vez que eu fui assistir ao programa, para entender o formato e as apresentações: eu tremia da cabeça até a ponta dos pés. Parecia que eu estava com frio. Assistindo ao programa, eu fiquei com um nervoso tão grande, imaginando... São 100 jurados, ou seja, é muita gente para eu agradar. É o painel mais eclético do Brasil. Um formato difícil e intimidador para o candidato", completou.

A cantora lembrou, ainda, o quanto a participação no reality show pode ser crucial para a vida do candidato. A pressão, de acordo com a vencedora, é grande quando é necessário ir para o centro do palco e encarar os jurados e o público.

Publicidade

"Eu costumo dizer que não é simplesmente uma apresentação. Claro que é uma apresentação profissional, um portfólio para a sua carreira, mas é o sonho de quem está ali. É a vida. Muitas vezes é a última chance. Eu estava em um recomeço e tive a graça dos 100 jurados terem levantado para mim. Foi inesquecível."

O programa

Canta Comigo é a versão nacional do programa All Together Now, formato original da Banijay (ex-Endemol Shine Group). A atração conta com a direção-geral de Rodrigo Carelli, responsável pelo núcleo de realities da Record TV, e direção de Marcelo Amiky.

Publicidade

O programa é gravado nos Estúdios Vera Cruz, em São Bernardo do Campo, ABC paulista, com produção da Endemol Shine Brasil. As duas primeiras edições do programa foram apresentadas por Gugu Liberato (1959-2019), em 2018 e 2019. No final de 2020, o formato ganhou a primeira versão infanto-juvenil do mundo, o Canta Comigo Teen.

Acompanhe oCanta Comigoaos domigos, a partir das 18h, na tela da Record TV. 

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.