Famosos e TV 'É arrebatador', diz Rodrigo Faro sobre 'Canta Comigo Teen'

'É arrebatador', diz Rodrigo Faro sobre 'Canta Comigo Teen'

Em coletiva de imprensa, apresentador falou sobre a expectativa de trabalhar diretamente com crianças no mais novo reality show musical da Record TV

  • Famosos e TV | Do R7

Rodrigo Faro vai comandar o Canta Comigo Teen

Rodrigo Faro vai comandar o Canta Comigo Teen

Reprodução/Instagram

Aconteceu na tarde desta quinta-feira (1º) a coletiva de imprensa da primeira temporada do Canta Comigo Teen, novo reality musical da Record TV, que será apresentado por Rodrigo Faro e Ticiane Pinheiro. O programa estreia neste domingo (4) e será exibido durante o Hora do Faro, a partir das 15h15.

Rodrigo Carelli, diretor de núcleo de realities da Record TV, disse que a equipe já sabia que teria uma emoção a mais por poder trabalhar com crianças e jovens, mas não imaginou que receberia "aulas de vida" no que se refere à postura profissisonal dos participantes. "Por incrível que pareça, têm muitas coisas que as crianças precisam ensinar para os adultos em termos de postura profissional de artista. Existe muita parceira entre eles. A gente via muita emoção rolando, mas uma emoção não competitiva, sempre um torcendo pelo o outro" disse.

Em seguida, foi a vez de Rodrigo Faro contar para os jornalistas como foi a experiência dele de apresentar o programa com este novo formato. "Quando pisei no palco ali pela primeira vez e vi o paredão de jurados, aquele estúdio gigantesco, telões de LED atrás de mim, olha, confesso que eu fiquei extasiado. Foi um choque!", contou.

"E como o Carelli falou, é impressionante o material humano que a gente tem no palco. O talento dessas crianças. É muito mais que uma competição. Posso dizer que aprendi coisas incríveis com aquelas 88 crianças que passaram por aquele palco. Fui arrebatado dezenas de vezes, fiquei sem palavras dezenas de vezes.  Tinha hora que não tinha o que falar, a emoção era tão forte, seja de alegria, seja a dor de ir embora, seja uma criança torcendo pela outra. Quando você acha que elas estão competindo, na verdade elas estão se ajudando nos bastidores", afirmou.

"É uma atração que tem de tudo: talento, música, tudo que um programa de domingo precisa ter para cair no colo e no coração do brasileiro", acrescentou o apresentador. 

Rodrigo Faro e Ticiane Pinheiro

Rodrigo Faro e Ticiane Pinheiro

Reprodução/Instagram

Quem também esteve na coletiva e falou sobre o programa foi a apresentadora Ticiane Pinheiro. Ela vai atuar como repórter, ficando nos bastidores conversando com os participante e  seus familiares. "Foi muito gosto fazer, porque como eu tenho a Rafa (Rafaela Justus, filha da apresentadora, de 11 anos), eu vi muito ela naquelas crianças. O que elas gostam de fazer, do jeito delas. Foi como se eu estivesse em casa conversando com a minha filha", disse. "Eu também ficava nos batidores com os pais torcendo muito. Foi um programa que eu amei fazer, eu chorei, eu gargalhei, me emocionei muito", acrescentou a apresentadora.

Os partipantes dessa temporada têm entre 9 a 16 anos. Juliana Algañaraz, CEO da Endemol Shine Brasil, falou sobre como a equipe do programa ajudou a garatoda a lidar com o psicológico em momentos de eliminação.

"Eles tiveram à disposição psicólogos o tempo todo, inclusive antes das apresentações, porque não é só quando são eliminados. Eles ficam muito ansiosos, muito esperançosos, então, tivemos muito suporte, sempre mantendo a família por perto também", disse.

Beatriz Cioffi, Diretora de Planejamento Transmídia da Record TV, falou sobre como será a interação do público com a atração. "Durante todos os programas a gente vai ter comentários na tela. Quem estiver interagindo com a gente nas redes sociais, vai ter a oportunidade de aparecer na tela da TV também. Inclusive, a gente até incentiva as pessoas a madarem gifs, memes, fotos divertidas, afinal, é isso que a gente procura. A gente quer mostrar os melhores comentários na tela", contou. 

Assim como a edição para adultos, o programa é formado por um time de 100 jurados que tem a missão de descobrir promessas da música. Andréa Sorvetão é um dos nomes do júri e revelou que o público vai ficar de "boca aberta" com os jovens talentos.

Os participantes disputaram a um prêmio de R$ 200 mil. Vale reforçar que o programa é primeiro spin off infantojuvenil do formato, o All Together Now, no mundo.

Últimas