Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Entenda a adenomiose, doença uterina que atinge Simone Mendes

No início do mês a cantora sertaneja contou que foi diagnosticada adenomiose, uma doença que afeta uma em cada dez mulheres

Famosos e TV|Do R7

Simone Mendes contou que foi diagnosticada com adenomiose
Simone Mendes contou que foi diagnosticada com adenomiose Simone Mendes contou que foi diagnosticada com adenomiose

Simone Mendes, dupla sertaneja de Simaria foi internada na noite da última sexta-feira (28). A cantora ainda não informou qual foi o motivo da internação, mas no início do mês revelou aos fãs que foi diagnosticada pelos médicos com adenomiose devido ao intenso sangramento que passou a ter após o nascimento da filha caçula, Zaya, que hoje está com três meses.

A adenomiose é um transtorno causado quando as células que revestem o útero, o endométrio, se incrustam nas fibras musculares da parte de dentro da parede uterina, causando menstruações com sangramento abundante e forte dor pélvica. Isso é o contrário do que ocorre com as mulheres que sofrem com endometriose, uma doença caracterizada pelo crescimento do endométrio para fora do órgão.

Leia também

Este problema uterino pode causar cólicas fortes e sangramento excessivo. Seus primeiros sintomas podem surgir de 2 a 3 anos após o parto, assim como aconteceu com Simone.

Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), uma em cada dez mulheres no mundo pode sofrer com a doença, que muitas vezes não manifesta sintomas, fazendo com que cerca de um terço delas nem saiba que convive com o transtorno.

Publicidade

Como Simone descobriu a doença?

Em um vídeo publicado em seu canal no Youtube no dia 7 de maio deste ano, Simone contou como foram os dias após o parto da filha até o diagnóstico da adenomiose. "Foram passando dias e nada dessa menstruação ir embora. Comecei a ficar preocupada porque a menstruação não ia embora", contou.

A artista disse que quando chegou ao Brasil, após dar à luz à filha nos EUA, procurou seu médico, que receitou uma medicação para interromper o sangramento, mas não teve sucesso. Foi então que ela começou a fazer uma bateria de exames para tentar identificar qual era a origem do problema. "A doutora olhou e meio que imaginou que fosse alguma coisa, mas não deu pra ver perfeitamente", contou ela sobre o exame transvaginal. "Então, depois fiz um exame mais elaborado. Nele, a gente detectou que eu estava com uma Adenomiose. Tava fazendo com que o sangramento não parasse", explicou.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.