Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Famosos e amigos lamentam morte de ator Paulo José nas redes sociais

Patricia Pillar, Kleber Mendonça Filho, Claudia Abreu e Suzana Pires publicaram homenagens ao veterano; confira a repercussão 

Famosos e TV|Do R7

Paulo José morreu nesta quarta-feira (11) após 20 dias internado por conta de uma pneumonia
Paulo José morreu nesta quarta-feira (11) após 20 dias internado por conta de uma pneumonia Paulo José morreu nesta quarta-feira (11) após 20 dias internado por conta de uma pneumonia

Famosos e amigos lamentaram a morte de Paulo José, aos 84 anos, nesta quarta-feira (11), por meio de publicações nas redes sociais. O artista, que estava internado havia 20 anos, não resistiu após complicações de um quadro de pneumonia. Paulo também lutava há mais de duas décadas conta o avanço do Mal de Parkinson. 

Ao longo de 60 anos de carreira, Paulo José participou de diversos trabalhos na TV: O Mapa da Minha (1993); Agora é Que São Elas (2003); Senhora do Destino (2004); Um Só Coração (2004); JK (2006); Caminho das Índias (2009); e Morde & Assopra (2011).

Confira as homenagens

Patricia Pillar, atriz 

"Perdemos um dos maiores atores brasileiros de todos os tempos, o Paulo José. Ser humano generosíssimo e um ator brilhante. Seus personagens podiam ser leves e profundos ao mesmo tempo. Um artista gigante! Fará muita falta pra nós! Fica aqui meu carinho para suas filhas e seus amigos neste momento."

Publicidade

Kleber Mendonça Filho, cineasta 

Suzana Pires, atriz 

Publicidade

"Paulo José, o maior de todos. Grande. Nobre. O homem do cinema brasileiro. Deixa amor, saudade e legado. Bel, meus sentimentos pra você, amiga querida e para toda a família."

Claudia Abreu, atriz 

Publicidade

"Quando eu ainda estudava teatro no Tablado, passei para um teste de comercial e o diretor era o Paulo José. Nunca me esqueci de sua delicadeza e de sua paciência ao me dirigir quando eu ainda era uma garota. Depois nos encontramos muitas vezes pela vida, mas nunca trabalhamos juntos. Perdemos hoje mais um grande artista, grande mesmo. Bel, Ana, Clara, Davi e Kika, deixo aqui todo o meu carinho." 

Du Moscovis, ator

"Paulo!! Na minha segunda peça de teatro “ 1789 A Revolução “ , uma peça comemorativa dos 200 anos da Revolução Francesa que aconteceu nos escombros da Fundição Progresso , entre tantos artistas incríveis , estava Paulo . Era um bálsamo vê-lo nos ensaios e se maquiando para as apresentações. Anos depois tive o prazer de fazer uma novela sendo seu enteado em Por Amor . Ele , como sempre , dando aulas num personagem dificílimo , Orestes , um dependente alcoólico. Paulo você é (minha) inspiração!"

Ary Fontoura, ator

"Mais uma notícia triste! Que ano difícil, mais uma grande perda para a arte. Descanse em paz meu querido Paulo José. Você fará muita falta. Meu sinceros sentimentos a toda família"

Mateus Carrieri, ator

"Hoje um herói se junta ao outro. Como eu gostava deles . Hoje partiu meu herói Shazam! Eterno!!! O Sherife já tava lá em cima! Vai com Deus querido Paulo José ! Que honra ter te conhecido ! Que ator fantástico ! Que ser iluminado! Gentil!!! Vai se encontrar com o Flávio Migliaccio e andar na Camicleta lá no céu"

Rodrigo Santoro, ator

"Todos os Paulos do mundo couberam numa trajetória linda de vida. Paulo José nos divertiu, nos emocionou e, hoje, nos deixou, mas será sempre inesquecível e grandioso. Um mestre. Sua arte nos acompanhará sempre"

Leona Cavalli, atriz

"Paulo José! Grande, maravilhoso ator, diretor, mestre. Descanse em paz, que seu caminho continue iluminado e cheio de amo. Meus sentimentos querida @belkutner e família"

Rosamaria Murtinho, atriz

"Mestre Paulo José descanse em paz! Um grande colega de trabalho, pai das minhas três queridas @belkutner @anakutner e @clarakutner. Obrigada por tudo que você contribuiu para nossa cultura"

Emilio Orciollo Netto, ator

"Essa foto representa bem essa família talentosa e incrível que tanto faz, fez e fará na cultura pelo nosso país. Paulo José gigante! Obrigado por tudo!!! Todo meu carinho e respeito e admiração a família @belkutner @anakutner Clara Kutner"

.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.