Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Humorista consegue colchões antiescara para UTIs de Marília

Com ajuda de seguidores, Jonathan Nemer adquiriu 140 unidades do produto que evita formação de ferida em pacientes acamados

Famosos e TV|Aurora Aguiar, do R7

Sara e Jonathan Nemer
Sara e Jonathan Nemer Sara e Jonathan Nemer

Com o apoio de seguidores, em menos de 24 horas, Jonathan Nemer conseguiu comprar colchões pneumáticos antiescara para todos os leitos de UTI covid de Marília (SP).

Na quinta-feira (22), o humorista levantou uma campanha nas redes sociais após adquirir uma unidade para a mãe, Dona Sara Nemer, que segue intubada em um hospital da cidade tratando da doença.

"Eu ia levar aquele colchão caixa de ovo, mas o pessoal do hospital disse que não se usa mais por conta da higienização", contou. "Em Marília, são cerca de 140 leitos de UTI covid, muitos improvisados na UPA (Unidade de Pronto Atendimento) e na PA Zonal Sul. Quem me ajudou foram os meus seguidores. Teve gente doando 10 colchões, doando 2 colchões, mas a grande maioria doou sua parte em dinheiro", detalhou.

Nemer já havia dito sobre a necessidade do item, que poupa a pele do paciente de feridas provocadas pelo tempo em que a pesso fica acamada.

Publicidade

Sobre a mãe, Jonathan contou que segue na esperança da alta médica. Sara foi internada no começo de abril. No dia 16, ela precisou ser intubada após apresentar baixa saturação e uma infecção.

No Instagram, famosos se pronunciaram com mensagens de apoio a Nemer. "Muito amor e fé. Estamos orando por sua mãezinha", escreveu Sabrina Sato. "Em oração! Deus é fiel! Vamos batalhar de joelhos", disse a influenciadora Bella Falconi. Não vamos desistir de orar e clamar, Deus tem poder de mudar essa situação", falou o cantor Buchecha.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.