Famosos e TV Luma de Oliveira adota onça-pintada durante quarentena

Luma de Oliveira adota onça-pintada durante quarentena

"Coragem foi encontrada ainda bebê, muito debilitada e órfã", disse a atriz e modelo nas redes sociais

  • Famosos e TV | Do R7

Acima, uma fotomontagem que ilustra a modelo com o animal

Acima, uma fotomontagem que ilustra a modelo com o animal

Reprodução/Instagram

Há quem adote cachorrinhos e gatinhos, no entando, Luma de Oliveira foi bem mais "radical". A atriz agora é madrinha de uma onça-pintada e tem contado sobre ela nas redes sociais. O animal foi adotado em setembro do ano passado. Na ocasição, a onça tinha 10 meses e pesava 70 quilos. Atualmente ela vive no IOP (Instituto Onça-Pintada), no município de mineiros, em Goiás, onde é cuidada por biólogos. O felino atende pelo nome de Coragem. 

"Essa lindeza que está simbolicamente ao meu lado, é a minha afilhada, Coragem!
Para quem ainda não sabe, a onça-pintada é o símbolo da biodiversidade do Brasil. Dos seis biomas existentes no país, em um, a espécie já foi extinta. É dever de todo cidadão ajudar como puder a preservar esse animal, que está no topo da cadeia alimentar, é o maior felino das Américas e o terceiro maior do mundo. Precisamos realmente valorizar e respeitar esse patrimônio que é de todos nós!", disse Luma.

A atriz também escreveu no lugar da afilhada, contanto mais sobre a história dela e da importância do animal para o ecosistema.

"Fiquei órfã ainda bebê e consegui sobreviver sozinha, até que fui resgatada em tempo pelos mes "pais" que me salvaram. Eles são biólogos e lutam para que minha espécie não seja extinta. Como minha madrinha, há outras pessoas ajudando para que possamos viver em segurança e cumprir nossa missão ecológica, que é auxiliar no equilíbrio da população de outros animais. Também somos responsáveis pela manutenção da saúde e integridade do ecossistema em que vivemos. Temos o direito de viver com dignidade e não ser objeto de vaidade de ninguém. Eu vou crescer saudável, e quando ficar menos “brabinha”, vou brincar com as outras onças que tem aqui. E mais tarde vou ter filhotes e ajudar a perpetuar minha espécie. Minha madrinha vai falar mais de mim e dos meus amigos, sempre!", escreveu.

Nesta quinta-feira (4), Luma compartilhou uma lembrança  da onça Coragem. "A foto faz parte do TBT, mas o amor pelas onças está cada vez maior! Atualmente ser madrinha de uma, me fez uma pessoa melhor", contou.

Últimas