Morre Diane Keaton, atriz vencedora do Oscar, aos 79 anos
Estrela de ‘Noivo Neurótico, Noiva Nervosa’ e ‘O Poderoso Chefão’ deixa legado de versatilidade no cinema e teatro
Famosos e TV|Do Estadão Conteúdo

Diane Keaton, vencedora do Oscar de Melhor Atriz pelo papel de Annie Hall em Noivo Neurótico, Noiva Nervosa (1977) morreu neste sábado (11) aos 79 anos de idade. A informação foi divulgada pela revista norte-americana People.
A causa da morte e outros detalhes ainda não foram revelados, e a família da artista pediu por privacidade, segundo comunicado feito por um porta-voz.
Diane nasceu em 5 de janeiro de 1946, no Estado da Califórnia, nos Estados Unidos. Demonstrou interesse pela atuação e participou de algumas peças já na escola.
Leia mais
Buscou fazer faculdade de artes nos anos 1960, mas não concluiu e se mudou para Nova York para tentar trabalhar na área. Foi nessa época que ela precisou adotar o nome artístico Diane Keaton, a inspiração veio do sobrenome de solteira de sua mãe.
Em 1968 chegou à Broadway, como parte do elenco do musical Hair, onde interpretou Sheila. No ano seguinte, a artista recebeu uma indicação ao Tony Awards, o principal prêmio do teatro norte-americano, pelo seu papel no espetáculo Play It Again, Sam (Sonhos de um Sedutor). A peça também marcou a parceria com o diretor Woody Allen, que se estenderia ao cinema.
Nas grandes telas, trabalhou com Allen em Sonhos de um Sedutor (1972), O Dorminhoco (1973), A Última Noite de Boris Grushenko (1975), Noivo Neurótico, Noiva Nervosa (1977), Manhattan (1979) e Um Misterioso Assassinato em Manhattan (1993).
Keaton também se destacou na trilogia de O Poderoso Chefão, do diretor Francis Ford Coppola.
Para saber tudo do mundo dos famosos, siga o canal de entretenimento do R7, o portal de notícias da RECORD, no WhatsApp