Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Entretenimento – Música, famosos, TV, cinema, séries e mais
Publicidade

Mulher de Faustão comemora um mês do transplante de coração do apresentador: 'Segunda chance'

O apresentador foi internado com insuficiência cardíaca em agosto e foi transplantado cerca de 20 dias depois

Famosos e TV|Do R7


Luciana Cardoso, mulher de Faustão, comemora um mês do transplante de coração do marido
Luciana Cardoso, mulher de Faustão, comemora um mês do transplante de coração do marido

Na última quarta-feira (27), o transplante de coração de Faustão completou um mês, no mesmo dia em que é comemorado o Dia da Conscientização da Doação de Órgãos e Tecidos. Luciana Cardoso, a mulher do apresentador, usou as redes sociais para comemorar o sucesso do procedimento do marido e para agradecer a todas as famílias que são doadoras.

"Hoje faz um mês que a nossa família recebeu uma segunda chance. Obrigada a todas as famílias doadoras por esse ato de amor e solidariedade", disse ela.

Fausto Silva foi internado com insuficiência cardíaca no dia 5 de agosto em um hospital da capital paulista. Cerca de 15 dias depois, um boletim médico ressaltou a necessidade de transplante de coração.

Compartilhe esta notícia no WhatsApp

Publicidade

Compartilhe esta notícia no Telegram

No dia 27 de agosto, a Central de Transplantes do Estado de São Paulo acionou o hospital, "quando foi iniciada a avaliação sobre a compatibilidade do órgão, levando em consideração o tipo sanguíneo B". O transplante foi feito no mesmo dia, e os médicos consideraram o procedimento um "sucesso".

Publicidade

Luciana Cardoso, a mulher de Faustão, compartilhou uma carta aberta para agradecer a fãs e amigos pelo apoio e à equipe médica pelos cuidados com o marido dela e para afirmar que a doação de órgãos passou a ser uma "missão de vida" — os filhos, João Guilherme e Lara, repostaram a publicação da mãe.

No dia 31 de agosto, o apresentador gravou um vídeo no qual agradece aos fãs o carinho e diz que está totalmente recuperado, sem sentir nenhuma dor.

Publicidade

"Já estou andando, no terceiro dia depois de operado. Não sinto nada. Estou completamente recuperado. Para que todo mundo tenha certeza do que é o transplante. De 200 e poucas pessoas, 60 pessoas esperaram menos de 30 dias. E eu dei sorte nessa fila", disse o apresentador na publicação.

Veja abaixo a publicação de Luciana Cardoso:

.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.