Famosos e TV No 1º de abril, Clubhouse do 'Jornal da Record' discute fake news

No 1º de abril, Clubhouse do 'Jornal da Record' discute fake news

A sala terá a participação dos repórteres Clébio Cavagnolle, Marc Sousa, Leandro Stoliar e do editor chefe do R7 Raphael Hakime

'Jornal da Record' promove debates no Clubhouse

'Jornal da Record' promove debates no Clubhouse

Record TV

O Jornal da Record vai discutir, nesta quinta-feira (1º), dia da mentira, as fake news. O debate vai acontecer no Clubhouse, rede social baseada em bate-papos de áudio, a partir das 21h.

A sala Histórias e Versões #5: como lidamos com as fake news vai contar com a participação dos repórteres Clébio Cavagnolle de Brasília, Marc Sousa de Curitiba, Leandro Stoliar de São Paulo e do editor chefe do R7 Raphael Hakime.

As fake news costumam ser compartilhadas em redes sociais e grupos de mensagem e se espalham tão rapidamente que acabam virando uma verdade, sem qualquer comprovação. Para os jornalistas, este é um desafio na busca pela informação.

O Clubhouse é uma plataforma de chats de áudio recém-lançada e, por enquanto, está disponível apenas nos celulares com sistema iOS. As salas de conversa trazem à tona notícias do dia e conteúdos e assuntos dos mais diversos.

O Jornal da Record estreou na rede social no dia 4 de março, com o tema "bastidores das grandes reportagens" e, desde então, tem promovido diversos debates.

Últimas