Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Entretenimento – Música, famosos, TV, cinema, séries e mais
Publicidade

Parte de alegoria de Unidos da Tijuca desaba e deixa 20 vítimas

Cinco pessoas em estado grave foram levadas para o hospital 

Famosos e TV|Do R7


Bombeiro socorre uma das vítimas no topo do carro
Bombeiro socorre uma das vítimas no topo do carro

A Unidos da Tijuca passou por um grave problema logo no início de seu desfile, nesta segunda-feira (27). Uma estrutura de 3,5 m da parte superior da segunda alegoria, que representava o Carnaval de Nova Orleans, desabou pouco tempo depois de entrar na avenida.

Os bombeiros pediram a paralisação do carro para poder atender os componentes que estavam em cima da alegoria e se feriram.

A Secretaria Municipal de Saúde divulgou um comunicado à imprensa com o novo balanço de atendimentos do acidente da Tijuca.

— A Secretaria Municipal de Saúde informa que 20 pessoas foram atendidas em decorrência de acidente com um carro alegórico da escola de samba Unidos da Tijuca. Desse total, 12 ficaram feridos e oito receberam assistência devido à ansiedade e ao nervosismo provocados pelo estresse em função do acidente. Nove pessoas foram transferidas em ambulâncias da SMS para os hospitais municipais Souza Aguiar, no Centro, Miguel Couto, na Gávea, e Lourenço Jorge, na Barra da Tijuca.

Publicidade

Um dos carnavalescos da Tijuca falou sobre o acidente:

— Cedeu a parte central da alegoria, uma falha mecânica, infelizmente mais um acidente na Sapucaí. A Tijuca é muito mais do que isso. Temos de atender as pessoas feridas e o resto da escola tem de brindar o público que está aqui para assistir. Depois que terminarem o atendimento dos feridos, vamos seguir com a alegoria e o desfile. 

Publicidade

Com o carro parado na pista, as alas que vinham logo em seguida passarem pelas laterais para poder entrar na pista e tentar desfilar normalmente. Depois que as pessoas foram atendidas, o carro passou pela passarela. 

Veja o vídeo do momento exato do acidente:

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.