Famosos e TV Preta Gil relembra internação na UTI e diz que teve 'oportunidade de lutar pela vida'

Preta Gil relembra internação na UTI e diz que teve 'oportunidade de lutar pela vida'

A cantora, que trata um câncer de intestino, sofreu um choque séptico em abril deste ano e teve sequelas

  • Famosos e TV | Do R7

Resumindo a Notícia
  • Preta Gil comemorou a volta aos palcos ao lado da família.

  • Cantora relembrou o choque séptico que a fez ficar na UTI.

  • Artista disse que teve 'oportunidade de lutar pela vida e pela felicidade'.

Preta Gil voltou aos palcos em turnê com a família

Preta Gil voltou aos palcos em turnê com a família

Paulo Tauil/AgNews - 17/06/2023

Neste fim de semana, Preta Gil voltou aos palcos ao lado dos irmão e do pai, Gilberto Gil, com a turnê Nós a Gente. A cantora, que trata um câncer de intestino desde o começo do ano, publicou um vídeo com trechos das primeiras apresentações e comemorou a chance de voltar aos palcos. Ela também comentou quanto os shows têm lhe dado força durante o tratamento e lembrou alguns momentos difíceis que enfrentou, como aquele em que ficou internada na UTI após ter sofrido um choque séptico.

"Quando estava na UTI, depois da septicemia, eu pensava na oportunidade que Deus estava me dando de continuar minha trajetória e de lutar pela minha vida e minha felicidade", escreveu Preta na legenda da publicação.

• Compartilhe esta notícia no WhatsApp
• Compartilhe esta notícia no Telegram

"Estar no palco com a minha família, no meio do meu tratamento oncológico, é uma dádiva de Deus! Por isso, tenho aproveitado cada segundo ao lado deles, mesmo com algumas limitações, pois esses shows têm sido uma dose muito forte de cura através da arte, do acolhimento e do amor", completou ela.

Preta Gil sofreu sepse no fim de março, por conta de uma infecção causada por bactéria. A artista precisou ficar internada na UTI, pausar o tratamento contra o câncer e teve algumas sequelas que precisaram de reabilitação.

Meses após esse episódio, Preta Gil encerrou uma primeira etapa do tratamento, com sessões de quimioterapia e radioterapia. A cantora foi liberada pelos médicos para fazer o show ao lado da família e, após sessões no Rio de Janeiro, ainda se apresenta em Belo Horizonte (23), São Paulo (25) e Salvador (30 de junho e 1º de julho).

Veja famosos que enfrentaram e venceram a luta contra o câncer

Últimas