Quem é o cantor que foi eletrocutado pelo microfone durante show em bar lotado
Situação não terminou em tragédia porque um técnico de som correu até o palco e desligou o cabo do equipamento
Famosos e TV|Do R7
LEIA AQUI O RESUMO DA NOTÍCIA
Produzido pela Ri7a - a Inteligência Artificial do R7

O cantor peruano Carlos Suarez, conhecido artisticamente como ‘Mono’, foi eletrocutado pelo próprio microfone durante uma apresentação em um bar lotado em Lima, capital do Peru. O incidente ocorreu no momento em que ele se preparava para falar com o público antes do início do show de sua banda, Mi Major Amigo Scott.
Imagens gravadas no local mostram Suarez dedilhando o violão e segurando o microfone quando começa a gritar e a cambalear para trás, visivelmente ‘grudado’ ao equipamento por conta da descarga elétrica.
Seus músculos se contraem enquanto ele recebe o choque por alguns segundos, até cair no palco entre os instrumentos da banda.
LEIA MAIS
A situação só não terminou em tragédia porque um técnico de som e um integrante de outra banda que havia se apresentado momentos antes correram até o palco e desligaram o cabo do microfone da fonte de energia.
O músico foi levado ao hospital com queimaduras no pescoço, o que gerou preocupação entre fãs que acompanhavam as imagens nas redes sociais.
Horas depois, Suarez publicou um vídeo no Instagram para tranquilizar o público. Com curativos, ele afirmou que “o episódio poderia ter tido consequências fatais”.
“Mas, em termos de saúde, estou bem. Tenho algumas queimaduras no pescoço, mas, felizmente, nenhuma outra complicação.”
Em outro relato, ele explicou que o choque ocorreu no momento em que conectou a guitarra ao amplificador e tocou no microfone. “Recebi um choque elétrico que me paralisou por cerca de sete segundos. Tudo o que eu conseguia fazer era gritar e cair no chão, onde continuei a ser eletrocutado”, afirmou. Segundo ele, o microfone caiu sobre seu pescoço durante a queda e causou duas queimaduras de primeiro grau, consideradas superficiais.
Suarez disse que permaneceu consciente durante todo o episódio e conseguiu se levantar pouco depois. Inicialmente, afirmou acreditar que a descarga havia sido causada pela ausência de fio terra e pelo uso de amplificadores de alta voltagem sem adaptadores.
O cantor ainda afirmou ter sido vítima de negligência e classificou o episódio como traumático. “Passei por uma situação muito traumática e quase perdi a vida. Independentemente do que aconteceu, quero garantir que esse tipo de coisa nunca mais ocorra”, disse. Ele afirmou ainda que não gostaria que outros músicos da cena independente passassem por situação semelhante.
Os organizadores do evento, segundo Suarez, garantiram que a segurança dos artistas é uma prioridade. O cantor agradeceu o apoio recebido, inclusive de fãs do exterior, e anunciou que fará uma pausa nas apresentações ao vivo por tempo indeterminado.
Para saber tudo do mundo dos famosos, siga o canal de entretenimento do R7, o portal de notícias da RECORD, no WhatsApp















