Rodrigo Bocardi confunde atleta com gandula e é acusado de racismo
Durante link no Bom Dia São Paulo, jornalista pensou que entrevistado fosse catador de bolinhas de tênis, mas rapaz faz parte da equipe de polo aquático
Famosos e TV|Do R7
![Bocardi se desculpou por frase considerada racista](https://newr7-r7-prod.web.arc-cdn.net/resizer/v2/7JPZYJADWJONPFRUDVMHIL7FWY.jpg?auth=8b301d3cf6c09ef74aef2a56933e1bfe32b6f1a03ce3ac8c30419af561ad98f1&width=1000&height=471)
Na manhã desta sexta-feira (7), Rodrigo Bocardi foi acusado de racismo enquanto apresentava o Bom Dia São Paulo.
Em um link ao vivo do jornalista Thiago Scheuer que mostrava a dificuldade dos moradores da zona leste de São Paulo na Linha Vermelha do metrô, Rodrigo perguntou se o entrevistado era gandula de bolinhas de tênis do Clube Pinheiros.
Após o questionamento, o rapaz chamado Lionel respondeu que, na verdade, era um atleta de polo aquático do clube de classe média da zona oeste.
Constrangido, o âncora do jornal regional disse que pensou que ele era um dos "parceiros" que o ajudam quando vai praticar o esporte no local.
Nas redes sociais, Bocardi foi acusado de fazer a confusão apenas porque Lionel é negro e mora na zona leste. Após a repercussão, ele tentou reverter a situação e disse que não era racista. "Eu fui pela camiseta dele perguntar se ele pega bolinha na maior inocência. Assim como eu jogo e sou querido por vários garotos que estão ali comigo todo dia. Existem brancos, negros, de tudo quanto é tipo. Espero poder encontrar todos eles hoje, bater uma bola, quem sabe, seja onde for, na quadra que for, no clube que quiser. Não vamos terminar o dia assim. Tô falando de coração. Quem enxerga preconceito nisso não tá sendo justo", concluiu.