Famosos e TV Silvio de Abreu mandava capítulo falso para imprensa para evitar spoiler de novela

Silvio de Abreu mandava capítulo falso para imprensa para evitar spoiler de novela

Autor participou de 'O Programa de Todos os Programas' e falou sobre nova fase da carreira no streaming

  • Famosos e TV | Do R7

Silvio de Abreu participou de 'O Programa de Todos os Programas' desta terça-feira (29)

Silvio de Abreu participou de 'O Programa de Todos os Programas' desta terça-feira (29)

Reprodução/YouTube

Silvio de Abreu participou de O Programa de Todos os Programas, desta terça-feira (29), e contou sobre o processo de criação das novelas de sucesso que acumula no currículo. No bate-papo com Flávio Ricco e Dani Bavoso, o autor também comentou o desafio para não dar spoilers do desfecho das histórias e entregou a estratégia para manter o conteúdo em segredo: mandava conteúdo fake para a imprensa na época de A Próxima Vítima (1995).

"Todo mundo queria saber quem ia ser a próxima vítima. Graças a Deus, naquela época já tinha computador; então, eu podia escrever capítulos falsos, era mais fácil [risos]. Eu sabia que principalmente as revistas fechavam na quinta-feira. Então, eu mandava o capítulo na quarta de manhã, só que o falso. E eles publicavam e eu mandava o verdadeiro depois. Eles me xingavam... Eu fiz muito isso. Não é que eu queria fazer sacanagem com a imprensa, mas queria preservar para o público não descobrir [o final]", assumiu.

Em outro momento da conversa, Silvio relembrou o período em que foi chefe da teledramaturgia da TV Globo e tinha de selecionar novas novelas para o canal. Ele garantiu nunca ter beneficiado amigos autores e reforçou: "O que eu não selecionei era ruim".

Fora da emissora há dois anos e com contrato fechado com a HBO Max, Silvio falou sobre a decisão e a nova fase da carreira no streaming. 

"A novela tem uma data certa para estrear, acabava uma e vinha outra... É uma cadeia! Você faz parte e não tem como sair disso. Eu não queria mais fazer novela; streaming é diferente", comparou o autor.

"A novela tem 200 capítulos e tem que ser repetitiva, porque o público não assiste todos os dias. A gente fica com medo de a pessoa perder um capítulo e não ver o outro, e é normal perder um capítulo, porque é sempre naquele horário; se ela não estiver em casa, não vai ver. A série não tem isso. A pessoa assiste a hora que quiser, no lugar que quiser. O que quero perder da novela é a repetição, a barriga e as histórias paralelas que não têm sentido e estão ali para encher tempo. Telessérie é muito enxuta, mas tem o mesmo sabor do folhetim", completou.

Assista à entrevista na íntegra

Últimas