Resumindo a Notícia
- Simony deu conselhos de como dar apoio a um paciente com câncer
- A cantora está em tratamento contra um câncer no intestino
- Ela ressaltou a importância de ter paciência com os pacientes
- 'Receber o diagnóstico pode ser devastador', disse
Simony dá conselhos de como apoiar pacientes com câncer
Reprodução/InstagramSimony está em tratamento contra um câncer no intestino. A cantora, que passa por sessões de quimioterapia desde agosto, fez uma publicação para ajudar pessoas próximas a pacientes com câncer. Ela deu dicas de como dar apoio e ajudar pessoas diagnosticadas com a doença.
"Receber o diagnóstico de uma doença como o câncer pode ser devastador. Por isso, o apoio de familiares e amigos é muito importante. Porém, como a situação é delicada para o paciente, muitas vezes as pessoas próximas não sabem a maneira mais adequada de oferecer suporte. Saber o que falar ou o que fazer para dar apoio a um paciente com câncer não precisa ser um desafio", começou Simony.
Em seguida, a cantora deu algumas dicas de como apoiar pessoas que estão na mesma situação que ela. A artista disse para perguntar se o paciente quer conversar, pois o "diálogo é uma ótima ferramenta no apoio emocional", e perguntar se pode ajudar com tarefas domésticas, como limpeza e cuidado com as crianças.
Veja também
-
Famosos e TV
Simony recebe visita de cachorros durante internação para tratar câncer no intestino
-
Famosos e TV
Simony passa por terceiro ciclo de quimioterapia, e noivo posta mensagem positiva: 'Rumo à vitória'
-
Famosos e TV
Simony posa sorridente antes de quimioterapia: 'Assim enfrento minhas batalhas'
Simony aconselhou as pessoas a demonstrarem que os pacientes podem contar com elas e para passarem um tempo com quem está doente. Ela disse para evitar a sobrecarga de informações, pois isso pode ser negativo para quem está em tratamento.
Ao invés de dar conselhos, a cantora sugeriu que dê motivação, encorajamento e acolhimento. Por fim, ela ressalta a importância de ser paciente. "Assim como você, a pessoa com câncer não sabe como lidar com a doença e pode acabar se frustrando e projetando esse sentimento em você. Por isso, é preciso ter paciência. Respire fundo e entenda que conviver com o câncer não é fácil, mas juntos, vocês podem tornar essa tarefa mais leve. Juntos, vocês são mais fortes", falou.
"O diagnóstico de câncer de um ente querido abala a todos que são próximos da pessoa. Então saiba que, além do paciente, você também pode precisar de apoio. Busque alternativas para que ambos caminhem uma jornada tranquila durante o tratamento. A cura não é individual. Curar o outro me cura também", concluiu Simony.
Veja abaixo a publicação de Simony: