Virginia Fonseca recebe a primeira dose da vacina contra a covid-19
Influenciadora disse que está muito feliz por receber o imunizante e incentivou todos a se vacinarem também: 'Não deixem de ir'
Famosos e TV|Do R7, com Agência Brasil
Virginia Fonseca compartilhou com os fãs que recebeu a primeira dose da vacina contra a covid-19, na última sexta-feira (18). A influenciadora, de 22 anos, deu à luz à primeira filha no dia 30 de maio, por isso se enquadra como puérpera, um dos grupos prioritários a tomar o imunizante.
"Estou vacinadíssima. Estou muito muito feliz. Tomei a Pfizer, tive reação, mas estou muito feliz de estar quase imune a essa doença. A Maria está amamentando, então, ela está puxando pelo leite e falam que ela também pode ficar imune, porque puxa pelo leite. Agora, estou esperando pela segunda dose, que será em setembro", disse ela.
Leia também
Por fim, a youtuber pediu para que todos tomem a vacina. "Você que está pensando em ir tomar ou não, vá tomar. Não fica sem ir, não. Espero que todos consigam tomar a vacina também. Se chegar a sua idade, tome a vacina, não deixe de ir", relatou ela.
Assista ao vídeo de Virginia
Grávidas e puérperas podem vacinar
Seguindo as orientações do PNI (Programa Nacional de Imunizações) do Ministério da Saúde, a SES incluiu ainda a vacinação de grávidas e puérperas sem comorbidade no cronograma de imunização. Entretanto, a vacinação deste público deverá ser condicionada à prescrição médica, após avaliação individualizada do médico.
As gestantes e puérperas com e sem comorbidades que ainda não tenham sido vacinadas contra a covid-19 deverão ser imunizadas com as vacinas da Pfizer ou CoronaVac. Aquelas que receberam a primeira dose da vacina Oxford/AstraZeneca deverão aguardar o término do período da gestação e puerpério (até 45 dias após o parto) para a administração da segunda dose do esquema vacinal.