Wagner Moura, Dua Lipa e Pedro Pascal: famosos que se renderam ao polêmico sapato tabi
Calçado que separa o dedão dos outros dedos virou tendência entre influenciadores de moda e celebridades
Famosos e TV|Do R7
LEIA AQUI O RESUMO DA NOTÍCIA
Produzido pela Ri7a - a Inteligência Artificial do R7

No Globo de Ouro 2026, Wagner Moura chamou atenção não só por vencer um prêmio, mas também pelo estilo. O ator brasileiro apostou em um look completo da grife Maison Margiela, com direito ao polêmico sapato tabi.
Apelidado nas redes sociais de “pata de animal”, o calçado, que separa o dedão dos outros dedos, é um sucesso entre influenciadores de moda e celebridades.
LEIA MAIS
Muito antes de viralizar na internet, o sapato foi visto pela primeira vez em um desfile de Martin Margiela, em 1988. O estilista criou o item inspirado em meias japonesas, usadas no país desde o século XV.
Até hoje, o calçado divide opiniões. Enquanto alguns internautas elogiam a escolha de Wagner Moura, outros não aprovaram o tabi. “O zoom no pé do Wagner Moura é um deleite para um coração fashionista”, escreveu uma pessoa no X. “Escolheu colocar um sapato com pata de camelo”, disse outra.
Além do ator baiano, celebridades como Pedro Pascal, Dua Lipa, Zendaya, Kylie Jenner, Anya Taylor-Joy, Rosalía, Olivia Rodrigo e Jacob Elordi já foram vistos usando o sapato polêmico.
Veja imagens de famosos que se renderam ao tabi:
Para saber tudo do mundo dos famosos, siga o canal de entretenimento do R7, o portal de notícias da Record, no WhatsApp















