Will Smith renuncia à Academia após dar tapa em Chris Rock no Oscar 2022
'Eu traí a confiança da Academia e aceitarei quaisquer outras consequências que o Conselho considere apropriadas', disse o ator
Famosos e TV|Do R7
Will Smith anunciou seu desligamento da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas de Hollywood. A decisão foi tomada após o ator dar um tapa no rosto de Chris Rock durante a cerimônia da 94ª edição do Oscar.
"Estou me demitindo da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas e aceitarei quaisquer outras consequências que o Conselho considere apropriadas", disse o ator, que era membro da Academia, em comunicado enviado à revista Variety.
"Eu traí a confiança da Academia. Privei outros indicados e vencedores da oportunidade de comemorarem e serem exaltados por seu trabalho extraordinário. Estou de coração partido [...] A lista de quem machuquei é longa e inclui Chris, sua família, muitos dos meus queridos amigos e familiares queridos, todos os presentes e o público em casa", completou.
Leia também
No comunicado, Will Smith citou os colegas de trabalho e vencedores do Oscar e se desculpou pela atitude que, segundo ele, tirou a atenção principal da premiação.
"Quero pôr o foco de volta em quem merece atenção por suas conquistas e permitir que a Academia volte ao ótimo trabalho que faz para apoiar a criatividade e a arte no cinema. A mudança leva tempo, e estou comprometido em fazer o trabalho necessário para garantir que eu nunca mais permita que a violência ultrapasse a razão."