Best of Blues and Rock 2023: Extreme anima noite com hard rock e baladas em SP
Primeiro dia do festival também mostrou a força brasileira do blues com Nanda Moura e o rock pesado da banda Malvada
Música|Daniel Vaughan, do R7
O Best of Blues and Rock começou, nesta sexta-feira (2), no Parque Ibirapuera, em São Paulo. Completando dez anos de atividade em 2023, o festival celebra o aniversário em três dias de shows com grandes nomes do blues e do rock mundial. Entre os destaques, estão Ira!, Dead Fish, Tom Morello, Extreme, Steve Vai, Goo Goo Dolls e Buddy Guy.
Neste primeiro dia, o público já curtiu Extreme, Nanda Moura e Malvada. A noite será encerrada pelo guitarrista Tom Morello.
Por volta das 15h40, a brasileira Nanda Moura abriu com maestria o festival. Famosa pelo talento no blues tradicional, Nanda soltou a voz e tocou guitarra no palco. A cantora ainda foi acompanhada por músicos do histórico grupo Blues Etílicos: Otávio Rocha (guitarra), César Lago (baixo) e Gil Eduardo (bateria).
Depois do blues de Nanda, o rock pesado da Malvada esquentou o lugar. Formada somente por mulheres, a banda trouxe ao palco Angel Sberse (vocal), Bruna Tsuruda (guitarra), Marina Langer (baixo) e Juliana Salgado (bateria). No show, o grupo mostrou a turnê do disco de estreia, A Noite Vai Ferver, além de novidades e covers de Rita Lee, Janis Joplin e Jimi Hendrix.
Hard Rock e Baladas
O Extreme entrou no palco trazendo toda a energia do hard rock americano. Nascido no fim dos anos 1980, o grupo atual conta com Gary Cherone (vocal), Nuno Bettencourt (guitarra), Patrick Badger (baixo) e Kevin Figueiredo (bateria).
Nuno Bettencourt, que já esteve até com a banda de Rihanna, ainda é um dos melhores guitarristas do rock mundial.
E, mesmo com o joelho machucado, o virtuose português exibiu riffs dançantes, solos rápidos e habilidades no violão nos hits Hole Hearted, Decadence Dance, Rest in Peace e Getthe Funk Out.
Do outro lado, Gary Cherone também deu o recado. Percorrendo todo o palco, Gary mantém contato direto com os fãs como um verdadeiro mestre de cerimônias. Assim como Nuno, o vocalista já esteve em outros projetos e bandas, como uma breve passagem pelo Van Halen, em 1998, e cantando recentemente na banda solo do guitarrista do Aerosmith, Joe Perry. Inclusive, Gary veio com o Joe Perry Project ao Brasil, no Best of Blues and Rock de 2022.
Além dos sucessos, canções mais novas, como Rise e Banshee, prenderam a atenção dos fãs. O disco novo, Six, será lançado no dia 9 de junho.
Em um breve momento, o grupo puxou um coro para We Will Rock You, do Queen.
E, claro, More Than Words não poderia ficar de fora do repertório. Foi o momento "banquinho e violão" do Extreme, com Gary e Nuno arrancando suspiros da plateia. A balada está no segundo disco da banda, Extreme II: Pornograffitti (1990), e faz muito sucesso até hoje entre velhos e novos fãs de rock.
No final, o Extreme chamou ao palco o guitarrista brasileiro Mateus Asato para tocar Get the Funk Out. Bom demais.
Veja fotos do primeiro dia de Best of Blues and Rock
" gallery_id="647a54ec43527fa452000507" url_iframe_gallery="entretenimento.r7.com/musica/best-of-blues-and-rock-2023-extreme-anima-noite-com-hard-rock-e-baladas-em-sp-02062023"]