Beyoncé e Jay-Z disputam o mesmo prêmio no Emmy após polêmica no Grammy; entenda
Casal concorre na categoria ‘Melhor Especial de Variedades (Ao Vivo)’ com produções recordistas da NFL
Música|Do R7
Beyoncé e Jay-Z, um dos casais mais icônicos do entretenimento mundial, estão novamente no centro das atenções. Desta vez, os dois foram indicados ao Emmy 2025, premiação que celebra o melhor da televisão, marcada para 14 de setembro.
O destaque? Eles competem diretamente na categoria “Melhor Especial de Variedades (Ao Vivo)”, o que promete reacender curiosidades sobre a dinâmica do casal, especialmente após a polêmica envolvendo Jay-Z no Grammy de 2024.
Beyoncé foi indicada por seu aclamado show de intervalo da NFL, o Beyoncé Bowl, transmitido ao vivo em dezembro do ano passado. A apresentação, que marcou o jogo mais assistido da competição desde 2001, atraiu 27 milhões de telespectadores durante o show e acumulou mais de 50 milhões de visualizações em dez dias.
Já Jay-Z concorre como produtor executivo do show de intervalo de Kendrick Lamar no Super Bowl deste ano, que alcançou a impressionante marca de 133,5 milhões de telespectadores, segundo a Billboard, tornando-se o mais assistido da história.
Leia mais
Além da categoria em que compete junto do marido, Beyoncé ainda brilha com indicações em “Melhor Direção de Variedades”, “Melhor Coreografia em Programa de Variedades” e “Melhor Design de Produção para Programas de Variedades”.
O show de Kendrick Lamar, por sua vez, também concorre em “Melhor Direção para Especial de Variedades”, “Melhor Direção Musical” e “Melhor Coreografia em Programa de Variedades”. Jay-Z, no entanto, foi indicado apenas na categoria que divide com a esposa.
Polêmica no Grammy
A disputa entre o casal no Emmy ganha contornos especiais por causa de um momento marcante no Grammy 2024. Na ocasião, Jay-Z recebeu o Dr. Dre Global Impact Award, que reconhece contribuições de artistas negros à indústria musical.
Durante seu discurso, o rapper não poupou críticas à organização do Grammy por nunca ter premiado Beyoncé na categoria “Álbum do Ano”, apesar de ela já ser a maior vencedora da premiação, com 32 estatuetas na época.
“Nós amamos vocês. E queremos que vocês façam o certo, ou se aproximem disso. É subjetivo, porque é música, depende de opinião. Mas eu não quero constranger essa jovem moça [Beyoncé], que tem mais Grammys do que todos e nunca ganhou Álbum do Ano. As métricas de vocês não funcionam. Pense nisso”, disse Jay-Z.
No Grammy deste ano, Beyoncé finalmente conquistou o tão sonhado “Álbum do Ano” com o disco “Cowboy Carter”, além de outros dois prêmios, totalizando 35 vitórias em 99 indicações.