Resumindo a Notícia
- Beyoncé foi acusada de plagiar música da cantora Kelis
- Outra faixa do 'Renaissance' foi acusada de capacitismo
- O novo álbum de Queen B é um dos maiores sucessos do ano
- A artista mudou o beat da canção e mudou os compositores
Beyoncé foi acusada de plágio pela cantora Kelis
Montagem R7/Reprodução Beyonce.comApós polêmica com a faixa Heated, em que Beyoncé foi acusada de usar um termo capacitista na música, outra canção do Renaissance sofreu alteração nas plataformas de streaming. A parceria com o rapper jamaicano Beam, Energy, teve a batida alterada e até compositores subtraídos da obra.
Isso porque a música era uma interpolação da canção Milkshake, da cantora Kelis, que acusou Queen B de tê-la plagiado. O único problema da denúncia da cantora é que os compositores do hit estavam devidamente creditados, no caso Pharrel Williams e Chad Hugo.
Em reportagem recente do R7, especialistas explicaram que o que caracteriza o plágio é a falta de autorização dos compositores e de um acordo prévio. Isso, Beyoncé já tinha, já que Kelis não é a dona dos direitos autorais da canção.
Porém, para evitar maiores polêmicas, a intérprete de Single Ladies retirou os nomes de Pharrel e Hugo dos compositores de Energy e mudou o beat da música.
Veja também
Apesar das recentes polêmicas em torno das canções, o sétimo álbum de estúdio de Beyoncé é um dos maiores sucessos do ano. Estreou no Spotify com mais de 53 milhões de reproduções apenas nas primeiras 24 horas.