Chitãozinho e Xororó lançam single na quarentena: 'Fala de amor'

Dupla está divulgando a música 'Voltei pro Mato' em todas as plataformas digitais. 'Temos várias surpresas ainda para este ano', avisa Chitãozinho

Chitãozinho e Xororó divulgaram novo single nas redes

Chitãozinho e Xororó divulgaram novo single nas redes

Thiago Duran/AgNews

Chitãozinho e Xororó estão fora da estrada por conta da pandemia, mas a dupla não quer saber de descanso. Eles divulgaram recentemente o single Voltei pro Mato em todas as plataformas digitais (veja clipe abaixo).

A nova música é a segunda amostra do próximo EP Tempo de Romance, que já conta com Nosso Terceiro Cachorro (lançada em maio) e, em breve, ganhará mais uma faixa inédita e uma versão para Página Virada.

"Voltei pro Mato já estava pronta, só estávamos aguardando o melhor momento para lançá-la. Agora, estamos nos cuidando ao máximo e também aproveitando para passar um tempo com a família. Temos trabalhado bastante para trazer novidades e poder estar perto de quem amamos nesse momento tão delicado é um privilégio", diz Xororó sobre a divulgação do single durante a quarentena.

Do outro lado, Chitãozinho complementa o depoimento do parceiro e manda um recado otimista para os fãs: "Temos várias surpresas ainda para este ano, em breve vocês saberão".

Além das novidades, o primeiro trabalho da dupla completa 50 anos em 2020. O disco Galopeira, lançado em 1970, traz na faixa título um ícone no mundo sertanejo, regravada inúmeras vezes.

Confira os destaques do bate-papo com Chitãozinho e Xororó:

Voltei pro Mato

"É uma canção que fala de amor, nossa principal fonte de inspiração para as músicas. Então, a ideia veio naturalmente para nós" (Chitãozinho)

Live solidária

"Vemos as lives com bons olhos. Estamos nos divertindo com os shows adaptados e buscando sempre novas formas de reinventar, já usamos até led interativo. Também ficamos gratos pela recepção do público e o retorno de doações que estamos tendo, que é o principal motivo de realizarmos as apresentações" (Xororó)

Dupla está com saudade dos palcos

Dupla está com saudade dos palcos

Stephan Solon/Divulgação

Estrada depois da pandemia

"Queremos voltar a fazer shows com público... É a nossa maior vontade. Estamos com saudade dos palcos, da troca com os fãs" (Xororó)

Primeiro disco

"É honra poder comemorar 50 anos de história desde esta gravação. Foi um divisor de água em nossas vidas, é um trabalho muito importante para nós e que sempre lembraremos com muito carinho" (Chitãozinho)