Música Com mãe na UTI, filho de Vanusa reflete sobre vida e morte

Com mãe na UTI, filho de Vanusa reflete sobre vida e morte

"Precisamos nos preocupar com a vida, não com a morte, a vida é um presente de Deus", disse Rafael Vannucci 

  • Música | Do R7

Rafael está à frente da internação da cantora

Rafael está à frente da internação da cantora

Reprodução/Instagram

Rafael Vannucci, filho de Vanusa, usou as redes sociais para refletir sobre os últimos acontecimentos que tem vivido em relação à mãe, internada desde o dia 5 de setembro, lutando contra uma série de problemas de saúde. 

No post, o empresário artístico falou sobre vida e morte. "Precisamos nos preocupar com a vida, não com a morte, a vida é um presente de Deus que precisamos usufruir todos os dias. Acredito que só estarei preparado para morte, se estiver preparado pra vida", disse.

"Viva, viva intensamente todos os dias e serás mais feliz, viva a vida, viva minha vida, viva minha mãe, viva minha filha, viva minha família, viva meu trabalho, viva todos que me cercam!", acrescentou ele.

Vanusa está internada na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) do Complexo Hospitalar dos Estivadores, em Santos, litoral sul de São Paulo. No boletim médico divulgado no início da noite desta quinta-feira (1º), Vanusa "tem melhora clínica progressiva, consciente e respirando espontaneamente com cateter de oxigênio", diz o documento assinado pelo médico Caio Genovez Medina.

A artista deu entrada na unidade hospitalar no dia 5 de setembro, com problemas respiratórios e retenção de líquido. No dia 12 de setembro, ela foi transferida para a UTI por apresentar baixa saturação de oxigênio e de pressão arterial. Dias depois, a cantora foi diagnosticada com pneumonia e anemia.

Os dias seguintes, no entanto, não foram dos melhores. No sábado (19), o hospital relatou "piora nas últimas 12 horas". Na segunda (21), os médicos entraram com antibióticos para uma pneumonia.

Dias depois, uma nova piora levou a artista a ser intubada. Vanusa, no entanto, começou a dar sinais de melhora no domingo (27), quando voltou a respirar espontaneamente por meio de cateter de oxgênio.

Últimas