Vanusa apresenta piora clínica nas últimas horas e é intubada em UTI
Cantora está internada no Complexo Hospitalar dos Estivadores, em Santos, litoral de São Paulo, desde o dia 5 de setembro, com quadro de pneumonia
Música|Do R7
Vanusa apresentou piora no quadro clínico, nesta terça-feira (22), e precisou ser intubada na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) do Complexo Hospitalar dos Estivadores, em Santos, litoral sul de São Paulo. A informação foi confirmada pela assessoria de imprensa da unidade médica.
"A paciente apresentou, nas últimas seis horas, piora do quadro respiratório, encontrando-se intubada e em ventilação mecânica", diz boletim assinado pelo médico Caio Genovez Medina.
A artista deu entrada na unidade hospitalar no dia 5 de setembro, com problemas respiratórios e retenção de líquido. No dia 12 de setembro, ela precisou ser transferida para a UTI por apresentar baixa saturação de oxigênio e de pressão arterial. Dias depois, a cantora foi diagnosticada com pneumonia e anemia.
Problemas de saúde
Há alguns anos, Vanusa enfrenta problemas com dependência química, crises de depressão e complicações causadas pelo mal de Alzheimer. Nos últimos 11 anos, a cantora precisou passar por alguns períodos de internação.
A primeira, em 2009, aconteceu após a estrela errar a letra do Hino Nacional em uma solenidade na Alesp (Assembleia Legislativa de São Paulo). Meses depois, o vídeo viralizou na internet.
Por conta da depressão, em 2011, ela foi internada pela segunda vez, onde ficou até maio de 2012. Em 2017, a artista voltou a ser internada, mas dessa vez para cuidar da dependência química.
Segundo Rafael Vanucci, um dos filhos da estrela, o vício teria começado durante o tratamento contra a depressão. Desde então, a cantora já trocou algumas vezes de clínica e viu a saúde ficar ainda mais debilitada por conta dos efeitos do mal de Alzheimer.