De sem-teto a indicado ao Grammy: conheça o cantor e influenciador Alex Warren
Dono do hit ‘Ordinary’ morava em carros de amigos e fez sucesso no TikTok, participando de uma casa de criadores de conteúdo
Música|Do R7
LEIA AQUI O RESUMO DA NOTÍCIA
Produzido pela Ri7a - a Inteligência Artificial do R7

O cantor Alex Warren está vivendo o auge da carreira este ano. Após emplacar a música Ordinary no topo das paradas, ele foi indicado ao Grammy 2026 na categoria de Artista Revelação e ainda entrou para a lista da Forbes de bem-sucedidos com menos de 30 anos.
No entanto, antes de se tornar um músico de sucesso, o americano de 25 anos teve um passado conturbado, marcado pela morte do pai e por ter sido expulso de casa pela mãe.
Nascido em 18 de setembro de 2000, na Califórnia, Alex perdeu o pai aos 9 anos e cresceu com uma mãe alcoólatra, que o expulsou de casa quando ele completou 18 anos. Em entrevista à BBC, ele contou que o motivo da expulsão foi ter confrontado a mulher sobre o excesso de bebidas. “Toda pessoa que luta contra o vício precisa de alguém para culpar, além de si mesma, e eu me tornei essa pessoa”, disse.
Morando na rua, alguns amigos começaram a oferecer o próprio veículo para que ele pudesse dormir com mais conforto. Foi nessa época que ele conheceu a atual esposa, Kouvr Annon, pela internet. Após alguns meses de conversa, a influenciadora deixou a vida confortável no Havaí e foi morar com Alex em um carro.
O casal começou a publicar vídeos sobre a rotina diferenciada e conquistou milhares de seguidores, o que levou ele e outros influenciadores a criarem a Hype House, uma casa onde moravam diversos criadores de conteúdo. A mansão viralizou na internet durante a pandemia e revelou nomes como Addison Rae e Charli D’Amelio.
Além de tirá-lo das ruas, o projeto abriu portas para que Alex, que trabalhava como tiktoker, pudesse se dedicar à carreira de cantor. Hoje, ele tem 51 milhões de ouvintes mensais no Spotify e é dono de grandes hits, como Eternity, Carry You Home, Bloodline e Before You Leave Me.
“Além dos milhões que ganhou com as redes sociais, seu sucesso estrondoso ‘Ordinary’ ultrapassou 2 bilhões de streams globais e gerou cerca de US$ 10 milhões em royalties — e rendeu a Warren uma indicação ao Grammy de 2026. O sucesso comercial é ótimo, mas para ele, também é uma forma de terapia", escreveu a revista Forbes, que o incluiu na lista de talentos com menos de 30 anos.
Para saber tudo do mundo dos famosos, siga o canal de entretenimento do R7, o portal de notícias da RECORD, no WhatsApp
