Fãs de Rita Lee levam discos e cantam 'Ovelha Negra' no velório da artista
Corpo da cantora é velado no Planetário do parque Ibirapuera, em São Paulo
Música|Giullyana Aya Lourenço*, do R7
O que Rita Lee disse que iria acontecer se concretizou. A cantora, que morreu na segunda-feira (8), em decorrência de um câncer no pulmão, fez durante décadas brincadeiras com a própria morte. Em uma delas, a rainha do rock brasileiro "previu" que em seu velório os fãs iriam levar discos e cantar a música Ovelha Negra. E assim foi feito.
Nesta quarta-feira (10), fãs, familiares e amigos de Rita se reuniram no Planetário do parque Ibirapuera para despedir-se da rainha do rock. Os admiradores da cantora levaram amuletos, como discos e óculos redondos, e cantaram diversas músicas dela na fila.
Ovelha Negra, Erva Venenosa e Pega Rapaz foram algumas das músicas que os fãs praticamente gritaram na fila do velório.
• Compartilhe esta notícia no WhatsApp
• Compartilhe esta notícia no Telegram
Em 2016, a artista publicou uma autobiografia em que fez várias revelações e falou sobre a própria morte.
A cantora disse que poderia “imaginar as palavras de carinho” de quem a detesta, prometeu “se levantar do caixão” caso algum político se aproximasse do velório e previu a repercussão nas redes sociais com a própria partida.
“Algumas rádios tocarão minhas músicas sem cobrar jabá, colegas dirão que farei falta no mundo da música, quem sabe até deem um nome para uma rua sem saída. [...] As TVs já devem ter na manga um resumo da minha trajetória para exibir no telejornal do dia, e uma notinha no obituário de algumas revistas há de sair", afirmou.
A rainha do rock aproveitou para enfatizar o papel do público que seguia o trabalho dela. "Os fãs, esses sinceros, empunharão capas dos meus discos e entoarão Ovelha Negra", completou.
Fãs encaram fila e chuva para se despedir de Rita Lee em velório em São Paulo
* Sob supervisão de Lello Lopes