K Pop Com vocais impressionantes, PENTAGON faz show em São Paulo

Com vocais impressionantes, PENTAGON faz show em São Paulo

Apresentação única do grupo de k-pop no Brasil contou com lado divertido, romântico e sexy dos oito meninos em show praticamente esgotado

Pentagon fez apresentação única no Brasil

Pentagon fez apresentação única no Brasil

Reprodução/ Twitter @cube_ptg

Pela primeira vez no Brasil, o grupo de k-pop PENTAGON fez um show divertido e versátil no Tropical Butantã, em São Paulo, na noite de domingo (15).

Com apresentação praticamente esgotada e uma fila que dava a volta pelo quarteirão, os oito meninos emocionaram os fãs com músicas lentas, performances inéditas e vocais impressionantes.

O show começou quando parte do público ainda estava entrando na casa e alguns fãs perderam a apresentação de SHA LA LA e Gorilla, música de debut dos meninos, em 2016. Em uma rápida conversa com o público, eles emendaram os singles Like This em versão acústica, Runaway, Just do it yo!! e o novo single, Humph! em um bloco divertido que fez os fãs dançarem e cantarem junto com o grupo.

Mesmo não participando da turnê por estar doente, Yanan, o único membro chinês do grupo, foi lembrado nos dois vídeos apresentados enquanto os meninos trocavam de roupa. No primeiro, as fãs precisam ajudar o PENTAGON a passar por uma rua cheia de obstáculos em um gráfico 8bit. Para pular, o público precisava gritar “hey” e para atacar, “ho”.

Na volta ao palco, os meninos se dividiram em duas apresentações: Kino, Jinho, Yeo One e Hongseok apresentaram uma versão sensual de Havana, de Camila Cabello, enquanto Hui, Yuto, Wooseok e Shinwon fizeram um cover de Uptown Funk, de Bruno Mars.

Falando na maior parte das vezes em inglês, os meninos aproveitaram todas as pausas para conversar com as fãs. Kino queria aprender a falar “bonita”, palavra que os meninos gritaram constantemente durante o show depois.

Um dos vocalistas, Hongseok, explicou aos fãs a escolha do nome da turnê: prism. Do inglês prisma, ele disse que o grupo queria mostrar todas as cores diferentes do grupo para o universo, tanto no sentido de ser uma turnê mundial como referência ao nome dado aos fãs, universe.

No bloco mais romântico e repleto de músicas lentas, o talento dos vocalistas principais Jinho e Hui surpreendeu. Mesmo com uma gravação de base, a voz dos dois se destaca e eles conseguem segurar os agudos com uma facilidade impressionante.

Mas o talento não fica restrito aos dois, e todos os outros vocalistas também brilharam durante as apresentações, além dos rappers Wooseok e Yuto, que dividiram entre si as partes do ex-membro do grupo, E’Dawn, que deixou o grupo em 2018.

Já o segundo vídeo, apresentado no intervalo do segundo e terceiro bloco, os 9 meninos apareciam em três grupos de três enquanto desfilavam e brincavam entre si. Dando a impressão de ser um editorial de fotos, o vídeo brincava com a edição e a música tinha uma batida sensual.

No terceiro e último bloco, os meninos se dividiram novamente em duas units para apresentar Lost Paradise e Till..... A apresentação se encerrou com as esperadas Naughty Boy e Shine, o maior sucesso do grupo e uma das músicas de k-pop mais conhecidas de 2018.

Depois de deixar o palco, os meninos ficaram fora por pouco tempo e voltaram para encerrar o show  de vez com Thumbs Up! e Spetacular. A apresentação de duas horas conseguiu misturar bem os singles e passou por todos os álbuns do grupo.

Durante o começo do show, Kino disse que conseguiria se apresentar até o nascer do dia. E, dependendo dos fãs, o pedido dele seria facilmente acatado enquanto os meninos não voltam para uma nova turnê, depois de ter prometido isso algumas vezes durante o show.