Wendy, do Red Velvet, sofre acidente grave durante ensaio
Cantora caiu de uma plataforma e machucou o quadril, pulso e o rosto e está hospitalizada. Grupo não vai seguir com promoções do single Psycho
K Pop|Giovanna Orlando, do R7
Durante o ensaio de um especial de Natal da SBS, o Gayo Daejeon, a vocalista do Red Velvet Wendy sofreu um acidente sério e precisou ser levada para o hospital.
Segundo relatos, ela caiu de uma plataforma durante o ensaio da performance e quebrou o quadril, o pulso e sofreu escoriações no rosto. Depois do acidente, ela foi imediatamente levada ao hospital, segundo informações divulgadas pela SM Entertainment, que gerencia o quinteto.
O grupo tinha lançado na segunda-feira (23) o álbum The ReVe Festival: Finale, com o single Psycho de carro-chefe. Elas estão promovendo a música e iam participar de outras palcos durante o programa especial de fim de ano.
Nesta quinta-feira (26), a SM disse que as promoções do single não vão continuar e que Irene, Seulgi, Joy e Yeri vão seguir o cronograma de colaborações já programado.
“Com a exceção de Wendy, as outras quatro integrantes do Red Velvet vão participar individualmente das parcerias e papel de apresentadoras no KBS Song Festival e MBC Music Festival, e o Red Velvet não vai se apresentar como um grupo”, disseram, segundo a Soompi. “Wendy está hospitalizada no momento e recebendo cuidados. Ela vai focar no tratamento até que sua saúde esteja recuperada”.
A SBS também se desculpou pelo acidente e disse que está em contato com a SM para garantir um tratamento adequado a artista.
“Durante os ensaios para o Gayo Daejeon, no dia 25 de dezembro, um acidente infeliz aconteceu. A SBS deseja mais uma vez desculpas sinceras para Wendy, que está ferida, assim como a sua família, aos membros do Red Velvet e os fãs”, disseram.
A companhia também afirmou estar investigando a causa do acidente. “Nós começamos uma investigação interna para entender os detalhes exatos do acidente, e, uma vez que entendermos completamente a causa, vamos tomar muito cuidado para garantir que acidentes assim não aconteçam novamente”.