Leyla Blue elogia coragem de Duda Reis após vídeo viral no TikTok
A cantora viu sua música 'bombar' no Brasil após a modelo dublar um clipe que foi considerado uma indireta para o ex, Nego do Borel
Música|Gabrielle Pedro, Do R7

Leyla Blue não imaginava que ia ver seu nome estourar no Brasil graças a um sucesso, de 2019, que nem ela mesma botava tanta fé assim.
A cantora é a dona do hit What A Shame que viralizou em dezembro do ano passado, no TikTok, após Duda Reis compartilhar um vídeo dublando a música. Na época, a gravação foi apontada como uma indireta para o ex-noivo da modelo, o funkeiro Nego do Borel.
Ao R7, a artista contou como reagiu ao ver sua música bombando quase dois anos após o lançamento. "Eu, definitivamente, não esperava tudo isso. Eu coloquei What A Shame no meu primeiro EP, Songs For Boys That Didn't Text Me Back, e para ser sincera eu achava que ela era só mais uma música legal, tipo um tanto faz. A música que eu pensava que poderia antigir esses níveis era Silence, porque ela é mais pessoal e fala mais sobre os meus sentimentos, assim como todo o EP. Já What A Shame era só mais uma música com um ritmo legal e com uma energia de garota má que não está nem aí para os problemas", explicou ela.
Leia também
What A Shame conta a história de uma menina que deu a volta por cima após viver um romance cheio de decepções e Leyla se sente feliz em ver diversas mulheres ao redor do mundo se identificando com a sua música. "Há alguns meses, eu compartilhei um vídeo no TikTok, a canção começou a viralizar e fiquei sem entender. Honestamente, eu achei engraçado e maravilhoso, porque ela parece desencadear algo positivo nas garotas. Tudo o que eu escrevo é sobre vulnerabilidade, os sentimentos que nos fazem mal e essa música mostra a jornada de uma menina que se dá conta de tudo o que viveu com aquele garoto, exclui ele da sua vida segue em frente. Ela se considera a rainha da sua própria história", disse.
No Brasil, a música viralizou após a influenciadora Duda Reis gravar um vídeo dublando a música na plataforma viral no dia 25 de dezembro do ano passado. Na época, ela tinha acabado de terminar com o funkeiro Nego do Borel e ainda não tinha exposto publicamente as supostas agressões e violências que teria vivido com ele. Mesmo assim, os fãs apontaram que a gravação era uma indireta para o cantor.
Questionada, Leyla disse que já conheceu Duda durante uma live e falou sobre a coragem dela em denunciar os supostos abusos que sofreu.
"Os fãs escreveram para mim sobre ela e quando tudo aconteceu, eu admito que não sabia quem era ela. Depois da gravação dela, eu vi que os números começaram a estourar a cada dia no Brasil sendo que isso nem sequer tinha acontecido em outros lugares. Aí, comecei a procurar o que estava acontecendo e vi que uma mulher brasileira tinha gravado um vídeo com a minha música falando sobre algo que ela sentia e pensei: 'Nossa, que ótimo'", relatou.
"Em seguida, eu soube sobre a história da Duda e eu acho ela simplesmente incrível. Ela é super linda, uma rainha mesmo. Nós nos conectamos porque eu enviei um vídeo para ela agradecendo por ter usado a minha música e ela me enviou outro. Depois disso, começamos a conversar pelo WhatsApp e ela me explicou toda a situação e tudo o que aconteceu com ela. Ainda estamos em contato, participei de uma live com ela, onde cantei What A Shame, e foi muito engraçado. Temos planos de fazer algo juntas", explicou ela, que agora se considera uma amiga da modelo.

Aproveitando o sucesso inesperado alcançado por sua música de dois anos atrás, Leyla agora se prepara para seu mais novo lançamento, Gasoline, que faz parte do próximo EP The Blue. O projeto foi definido pela artista como o mais revelador até agora, descrito pela própria como um "diário de seus pensamentos mais profundos".
"Eu estou muito empolgada para o lançamento desse EP, porque ele é inteiramente sobre mim. Lá, vão ter músicas que mostram as minhas vulnerabilidades, coisas que eu não me orgulho sobre mim mesma, músicas falando sobre feminismo e equidade de gênero e todas as coisas que eu realmente me importo e eu acho importante de serem ditas."
O Fala Brasil acompanhou a repercussão da separação de Duda Reis e Nego do Borel, o que gerou um alerta: quando um relacionamento amoroso se torna abusivo, como identificar os sinais e qual é a hora de procurar ajuda; saiba mais
O Fala Brasil acompanhou a repercussão da separação de Duda Reis e Nego do Borel, o que gerou um alerta: quando um relacionamento amoroso se torna abusivo, como identificar os sinais e qual é a hora de procurar ajuda; saiba mais