Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Mais difícil é acreditar que a Marília morreu, diz dupla Maiara e Maraisa 

As sertanejas falaram sobre as contribuições dela às mulheres e os desafios para seguir em frente apesar do vazio provocado pelo luto

Música|Ricardo Pedro Cruz, do R7

Trio foi indicado ao Grammy Latino na categoria Melhor Álbum de Música Sertaneja
Trio foi indicado ao Grammy Latino na categoria Melhor Álbum de Música Sertaneja Trio foi indicado ao Grammy Latino na categoria Melhor Álbum de Música Sertaneja

A amizade entre as irmãs Maiara e Maraisa e a cantora Marília Mendonça, que morreu no início de novembro após a queda do avião em que estava na serra de Caratinga, em Minas Gerais, segue emocionando os fãs do trio. A dupla retomou a agenda de shows no dia 12 de novembro e, desde então, as apresentações se transformaram em tributos à eterna rainha da sofrência. 

Em entrevista exclusiva ao PortalR7, as duas falaram sobre o legado da artista para a música, as contribuições dela às mulheres, o futuro do projeto Patroas 35% e, ainda, os desafios para seguir em frente apesar do vazio provocado pelo luto. 

"Ela nunca mediu esforços para estudar, para abrir caminhos e evoluir. Ter e dar voz às mulheres sempre foi o objetivo da Marília. E ela chegou. Não é à toa que é consagrada como a rainha da sofrência. A música, a verdade que ela carregava, as composições e os sentimentos que foram despertados através disso, além das inúmeras oportunidades que deu a outras pessoas, são parte do legado gigante que ela construiu", destacou Maraisa. 

Veja: Uso de músicas inéditas de Marília Mendonça está '90% encaminhado'

Publicidade

Conexão com os fãs

Marília Mendonça morreu no início de novembro após o avião em que estava cair em MG
Marília Mendonça morreu no início de novembro após o avião em que estava cair em MG Marília Mendonça morreu no início de novembro após o avião em que estava cair em MG

Para a cantora, a amiga conseguiu estabelecer um jeito próprio de se comunicar com os fãs, mas sem abrir mão da essência e da verdade. "Sem contar que ela encontrou uma maneira direta de falar com o público, e isso influenciou diretamente nas composições e músicas de outros artistas. Mostrou que você pode ser real, não precisa criar um personagem para fazer sucesso", completou. 

Marília Mendonça reconfigurou o cenário musical e colocou as mulheres como protagonistas das próprias histórias. Como representante do chamado feminejo, ela deu voz a temas como traição, amores e rompimentos e, com isso, conquistou milhões de admiradores por todo o Brasil.

Publicidade

"Se juntarmos tudo que ela fez dentro e fora dos palcos, podemos resumir de maneira bem objetiva: [Nós, mulheres] somos capazes de superar, criar e crescer. Somos donas das nossas vidas e podemos chegar aonde quisermos, com atitude", disse Maiara. 

Projeto 'Patroas'

Dupla deseja dar continuidade ao projeto 'Patroas', o maior sucesso da parceria com a amiga
Dupla deseja dar continuidade ao projeto 'Patroas', o maior sucesso da parceria com a amiga Dupla deseja dar continuidade ao projeto 'Patroas', o maior sucesso da parceria com a amiga

Juntas, elas escreveram um importante capítulo da música brasileira com projetos como Agora É que São Elas (2018), Patroas (2020) e Patroas 35% (2021). Com o trabalho do ano passado, elas chegaram a ser indicadas ao Grammy Latino na categoria Melhor Álbum de Música Sertaneja. 

Publicidade

"É um desejo dar continuidade ao projeto para honrar tudo o que combinamos com a Marília em vida. Ela escolheu a gente e nós escolhemos ela. Nós três nos dedicamos muito ao Patroas, era um sonho fazer a melhor entrega das nossas vidas. Se depender de nós, iremos fazer da maneira que idealizamos", garante a dupla. 

Como seguir em frente?

Dupla vem usando as redes sociais para compartilhar homenagens à cantora sertaneja
Dupla vem usando as redes sociais para compartilhar homenagens à cantora sertaneja Dupla vem usando as redes sociais para compartilhar homenagens à cantora sertaneja

Maiara e Maraisa retomaram a agenda de apresentações em 12 de novembro, em Apucarana (PR), dias após a morte de Marília. À época, as duas afirmaram, por meio de comunicado, que "a melhor forma de seguir acreditando que as coisas vão ficar bem é seguir trabalhando com a mesma verdade e os mesmos sonhos de sempre".

Para a dupla, o maior desafio para continuar em cima do palco está em acreditar que tudo o que aconteceu foi mesmo real. Além disso, os fãs têm tido papel fundamental em cada show feito desde o acidente aéreo.

"Ela estava trabalhando intensamente e, agora, não está aqui com a gente para fazer acontecer. A nossa fé é inabalável, e o público manda muita energia positiva. Isso é que tem nos ajudado a seguir. Seria muita covardia não honrar os desejos dela e tudo o que construímos juntas, não temos dúvida ser exatamente essa a vontade da Marília." 

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.