Morre aos 68 anos Lesley Gore, intérprete de sucessos dos anos 60
A artista faleceu num hospital dos EUA por complicações relacionadas a um câncer
Música|Do R7

A cantora e compositora americana, Lesley Gore, intérprete do grande sucesso da década de 60 "It's My Party", morreu nesta segunda-feira (16) aos 68 anos, informou sua companheira de mais de três décadas Lois Sasson.
De acordo ela, a artista faleceu no Hospital New York-Presbyterian, em Manhattan (EUA), por complicações relacionadas a um câncer.
Além de "It's My Party" que a transformou em uma estrela aos 16 anos, Lesley também fez fama com baladas como "Judy's Turn to Cry" (1963) e "Sunshine, Lollipops and Rainbows" (1965).
A cantora vendeu milhões de discos e sua música "You Don't Own Me", algo como "Você não me possui", se tornou hino do movimento feminista dos anos 60.
A canção chegou ficar no segundo lugar entre as mais tocadas das rádios americanas, só atrás de "I Want to Hold Your Hand" dos Beatles.
A maioria dos sucessos de Lesley foi produzida por Quincy Jones, que se transformaria depois em um dos produtores mais prestigiados da história da música pop.
A estrela também compôs para a trilha sonora do filme "Fama", de 1980, e por ele foi indicada ao Oscar de melhor canção com a música "Out of Here on my Own".
Em 2005, lançou seu último disco, "Ever Since", com dez canções inéditas depois de 30 anos sem novidades, quando viu sua fama diminuir e se dedicava a fazer apresentações e aparições em programas de TV.
Nesse mesmo ano, Lesley, nascida no Brooklyn, admitiu ser homossexual em um documentário da emissora "PBS".