Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Música mais tocada no mundo quase não saiu do papel: 'Disseram que não iria a lugar nenhum'

Anitta alcançou o Top 1 do Spotify Global com 'Envolver' e consolidou a força da canção nas plataformas digitais

Música|Do R7, com Agência Estado

Cantora é a primeira brasileira a alcançar o topo da lista das mais tocadas em todo o mundo
Cantora é a primeira brasileira a alcançar o topo da lista das mais tocadas em todo o mundo Cantora é a primeira brasileira a alcançar o topo da lista das mais tocadas em todo o mundo

Envolver, música de Anitta que acaba de chegar ao Top 1 do Spotify Global, quase não saiu do papel. De acordo com a cantora, em publicação recente nas redes sociais, a gravadora Warner Records teria resistido a realizar o lançamento. 

"Eles disseram que a música não iria a lugar nenhum e que eu não teria força para lançar isso sozinha", contou a artista, que escreveu a canção em parceria com Julio M. Gonzales Tavarez, Freddy Montalvo e José Carlos Cruz. 

Mas Envolver não só foi lançada como mostrou que tem força para "hitar" sem a necessidade de uma parceria com algum artista internacional de peso. Até então, a melhor posição da cantora era com Vai Malandra, que chegou ao 18º lugar na plataforma.

Sucesso mundial

A canção foi apresentada em 11 de novembro de 2021, como single do álbum Girl from Rio, que será lançado na primeira quinzena de abril, mas o sucesso veio três meses depois. Em março, um desafio na internet chamado El paso de Anitta, em que as pessoas reproduziam a coreografia da música, fez com que Envolver viralizasse nas redes sociais, especialmente no TikTok.

Publicidade

O "challenge" ganhou força em especial na América Latina e, consequentemente, começou a subir nos charts desses países. No México, por exemplo, a música chegou a avançar 80 posições em 24 horas.

Dia após dia, o número de ouvintes e a quantidade de reproduções da música foram aumentando. Os fãs da cantora puderam acompanhar a evolução e o crescimento de Envolver. No dia 6 de março, o hit amanheceu no Top 200 do Spotify Global, na posição 172, com 829 mil reproduções — mais de 200 mil vinham dos mexicanos.

Publicidade

Aos poucos, também foi ganhando espaço em países como Portugal, Espanha, Argentina, Bolívia, Peru, Panamá, Peru, Equador e diversos outros. Não demorou muito para que chegasse ao Top 100: em 10 de março, a canção já estava na posição 92, com mais de 1 milhão de reproduções. Dois dias depois, ficava entre as 50 músicas mais ouvidas do mundo.

No último dia 19, ela chegou ao 9º lugar, fazendo de Anitta a primeira brasileira a alcançar o Top 10 da plataforma. Menos de uma semana depois, a música já é a mais ouvida no mundo.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.