Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Música
Publicidade

Quem é Azealia Banks, cantora americana que criticou Anitta e Neymar?

A artista também já xingou os brasileiros e entrou em polêmica com outros famosos, Pabllo Vittar e Elon Musk

Música|Do R7

Azealia Banks criticou Anitta e Neymar recentemente
Azealia Banks criticou Anitta e Neymar recentemente Azealia Banks criticou Anitta e Neymar recentemente

Nesta semana, a cantora Azealia Banks usou as redes sociais para criticar alguns brasileiros. Ao ver uma campanha publicitária estrelada por Neymar, ela criticou a escolha do jogador. "Esse não, ele é muito magro", escreveu. Nesta quarta-feira (25), ela também chamou Anitta de "aspirante de terceiro mundo" e disse que a carreira da Girl from Rio é um fracasso.

Não é a primeira, nem a segunda, nem a terceira vez que Azealia arruma confusão com personalidades na internet. Veja quem é a cantora — e por que ela é conhecida por suas críticas:

Quem é Azealia Banks?

Cantora, compositora e atriz, Azealia Banks, de 32 anos, é natural de Nova York, nos EUA. Ela se tornou mais conhecida ao ser destaque da revista NME, em 2011, e com o lançamento de seu primeiro EP, em 2012, intitulado 1991.

Em suas músicas, Banks transita entre o hip-hop, o R&B e a dance music — mistura que ela mesma intitula "witch-hop". Uma de suas faixas mais conhecidas é o seu primeiro single, 212.

Publicidade

Clique aqui e receba as notícias do R7 no seu WhatsApp

Compartilhe esta notícia pelo WhatsApp

Publicidade

Compartilhe esta notícia pelo Telegram

Mesmo entre quem não consome suas músicas, Azealia é conhecida por não ter medo de falar o que pensa, especialmente nas redes sociais. Atualmente, o perfil dela, que é fechado, tem 170 mil seguidores. É lá que ela publica suas opiniões, como fez sobre Anitta e Neymar.

Publicidade

Azealia já esteve envolvida em famosas tretas, ao criticar artistas de alto calibre como Rihanna, Beyoncé e Lady Gaga.

Também não é a primeira vez que Azealia tem conflitos com brasileiros. Em 2017, ela fez uma publicação em que dizia ter recebido mensagens racistas enviadas por pessoas do Brasil. Em seguida, chamou os brasileiros de "anormais de terceiro mundo".

Ela também já cancelou um show em Fortaleza, após descobrir que se apresentaria antes de Pabllo Vittar. No ano seguinte, voltou a criticar a cantora brasileira. "Pabllo me dá uma vibe de artista de nível C ao fazer a arte dele uma réplica em estilo cabaré do que os artistas estão fazendo em mercados de nível A", escreveu.

Um dos casos mais notórios que envolveram Azealia foi em 2018. Nas redes sociais, ela alegou ter sido convidada por Grimes, cantora e ex-mulher de Elon Musk, à casa do bilionário — onde ficou sozinha, enquanto Musk "tomava ácido e usava o Twitter".

"Ficar na casa de Elon Musk tem sido como uma versão da vida real de Corra!", descreveu a cantora.

Veja sete famosos gringos que já falaram mal do Brasil

" gallery_id="64fa7f11416eb9aa36000ffc" url_iframe_gallery="entretenimento.r7.com/musica/quem-e-azealia-banks-cantora-americana-que-criticou-anitta-e-neymar-26102023"]

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.