Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

'Ser clássico é atravessar o tempo', diz Giovani sobre turnê 'Boate Azul'

Cantor e o parceiro, Gian, e a dupla Edson e Hudson resgatam grandes sucessos do sertanejo em primeiro show de projeto

Música|Ricardo Pedro Cruz, do R7

Apresentação deve reunir cerca de 50 grandes sucessos do sertanejo
Apresentação deve reunir cerca de 50 grandes sucessos do sertanejo Apresentação deve reunir cerca de 50 grandes sucessos do sertanejo

As duplas Edson e Hudson e Gian e Giovani apresentam, nesta sexta-feira (4), o primeiro show da turnê Boate Azul. A apresentação, que deve reunir cerca de 50 grandes sucessos do sertanejo, vai acontecer no Tom Brasil, em São Paulo. A ideia dos músicos é percorrer o país com pelo menos 30 shows ao longo do ano. 

Em conversa com o R7, os cantores Edson e Giovani falaram sobre como surgiu a ideia do encontro, as expectativas para a estreia e o espaço das canções clássicas no repertório de artistas da nova geração.

"Eu e o Hudson sempre tivemos vontade de fazer um projeto desse tipo. Quando a Live Talentos veio com a proposta, nós amamos. E, quando descobrimos que Gian e Giovani estariam também, amamos mais ainda. São histórias parecidas de vida, de superações e um repertório muito legal. Essa turnê vem com um clima muito gostoso, cheio de sucessos e versões inéditas de nós quatro cantando juntos", explicou Edson. 

Para Giovani, a expectativa é grande pelo encontro com os fãs. "Somos fãs da carreira de Edson e Hudson. São dois grandes amigos, talentos e clássicos da música sertaneja. Estar junto com eles é muito maravilhoso. O show está sendo muito bem cuidado. O repertório foi selecionado com o maior carinho do mundo para o pessoal se divertir bastante e ver a capacidade desse projeto, que será maravilhoso. Vamos viajar muito com essa turnê." 

Publicidade

Clássicos do sertanejo

Músicos esperam viajar o Brasil com a nova turnê
Músicos esperam viajar o Brasil com a nova turnê Músicos esperam viajar o Brasil com a nova turnê

A música sertaneja passou por grandes transformações ao longo das últimas três décadas no Brasil. Com o avanço das plataformas digitais, o mercado musical ficou ainda mais diluído e o volume de lançamentos cresceu significativamente.

É neste contexto que o estilo passou a ser influenciado por outros ritmos. Entretanto, o espaço e a reverência aos clássicos permanecem intactos nos shows realizados por todos os cantos do país. 

Publicidade

Segundo Giovani, o resgate de sucessos do passado ficou evidente durante as lives realizadas durante a pandemia de Covid-19. "É uma honra muito grande atravessar o tempo e chegar aonde a gente chegou sendo um clássico da música sertaneja. Na maioria das lives que surgiram agora na pandemia, os artistas mais jovens cantaram clássicos. E ser clássico é isso, atravessar o tempo, isso é maravilhoso." 

Diante das novas demandas do mercado, o sertanejo Edson defende um equilíbrio entra a busca por modernização e a preservação da história. "A melhor maneira de conciliar é realmente manter o nosso estilo, fazer a manutenção da carreira sempre modernizando e buscando coisas novas, mas respeitando esse espaço nosso. Esse projeto é exatamente isso: uma soma de histórias."

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.