Música Simaria volta aos palcos mas alerta: "Ainda não estou curada"

Simaria volta aos palcos mas alerta: "Ainda não estou curada"

Após quatro meses afastada por conta de uma tuberculose ganglionar, cantora se apresenta com a irmã Simone, nesta quinta-feira (9) em São Paulo

Volta de Simone e Simaria

"Voltar pra mim é um mix de alegria, ansiedade e uma série de coisas"

"Voltar pra mim é um mix de alegria, ansiedade e uma série de coisas"

Manuela Scarpa/Brazil News

Simaria se prepara para voltar aos palcos ao lado da irmã, Simone, na próxima quinta-feira (9). A dupla vai se apresentar no Espaço das Américas, em São Paulo. Em coletiva de imprensa realizada nesta terça (7), Simaria falou sobre a expectativa para este retorno especial.

— Estou tão ansiosa, estou até nervosa, faz quatro meses [que não subo ao palco]. Voltar pra mim é um mix de alegria, ansiedade e uma série de coisas. Posso dizer que vai ser muito especial.

A cantora também falou do difícil momento em que percebeu que teria que parar de cantar após ser diagnosticada com tuberculose ganglionar.

Simaria diz que ainda está em tratamento médico

Simaria diz que ainda está em tratamento médico

Manuela Scarpa/Brazil News

— Eu estava sentindo uma coisa que não era normal, mas não pensava em mim, pensava nela [Simone], nos fãs, mas chegou o momento. O importante era minha saúde, não parei antes pelo medo de ter que deixá-la cantando sozinha. Foram quatro meses, meses de aprendizado que só posso agradecer a Deus por tudo que aprendi.

Um grupo de fãs também chegou a perceber que a sertaneja não estava bem fisicamente e o comentário deles também fez com que ela decidisse se cuidar.

— Num dia que foi quase minha gota d' água, eu levantei a camisa e vi que estava muito magra. Eu mesma olhei e falei: "Caramba, não to bem". Aí, quando eu fui atender essas fãs, as meninas aqui de São Paulo que são umas fofas, elas olharam pra mim e falaram: "Simaria, vai se cuidar, você está tão magra. A gente está te pedindo pelo amor de Deus". Você imagina quando uma fã chega num nível desse de olhar pra você e falar isso. Fã sempre acha você lindo, você pode estar esculhambado, acordando, feio, virado no giraia que o fã diz que você está lindo. E elas olharem pra mim e falarem que eu estava acabada...

Durante a recuperação, Simaria disse que sentiu muito a falta de Simone e do carinho dos fãs. Ela afirma que o apoio da família foi fundamental — ela é casada com Vicente, com quem tem dois filhos.

— Se estou viva hoje, tenho que agradecer, primeiro, a Deus e meu marido e meu filhos, [o apoio] foi fundamental. Quando chegava em casa, que estava só nos quatro, era o lugar que eu me sentia mais acolhida. Eu não tinha cobranças, ali eu sou a Simaria, mãe do Pawel, Giovanna e mulher do Vicente. Eles são meus porto seguros, com quem me sinto acolhida.

Por conta do tratamento da cantora, agenda da dupla passou por mudanças

Por conta do tratamento da cantora, agenda da dupla passou por mudanças

Manuela Scarpa/Brazil News

Tratamento continua

Com tuberculose ganglionar, Simaria ficou afastada desde abril e, apesar de retomar os compromissos e shows, ainda está em tratamento. Além do problema nos gânglios, a cantora relata que também sofreu com outros complicações de saúde.

— Tive H. Pylori, anemia, fiquei com os joelhos machucados por causa do salto, fiz fisioterapia e fortalecimento e também os meus dentes. Eram lentes antigas que tinha feito com a pessoa errada e se você me olhar sem dentes, você corre [risos]. Tô parecendo um vampiro.

A cantora também mudou os hábitos alimentares e agora come a cada três horas, além de beber mais água. Ela pediu a compreensão do público para esse momento em que ela ainda se recupera.

— Nos shows, a prioridade vai ser sempre minha comida, minha recuperação. Não estou 100%, ainda não estou curada, ainda tenho dois meses e meio de tratamento. Cheguei a 42 kg, só recuperei 2kg e 400 gramas, meu corpo ainda não está do jeito que era pra estar.

Por conta do problema de saúde da cantora, a agenda da dupla passou por mudanças e agora elas vão se apresentar apenas três vezes por fim de semana. 

Além do show, Simone e Simaria comemoram esse retorno com música nova, a recém-lançada 1 em um milhão. Veja o clipe: