Música Titãs transformam turnê de reencontro em um grande karaokê. E isso é ótimo

Titãs transformam turnê de reencontro em um grande karaokê. E isso é ótimo

Banda se apresentou no estádio do Palmeiras com mais de duas horas de hits

  • Música | Lello Lopes, do R7

Titãs se apresentam em São Paulo para a turnê 'Titãs Encontro: Pra Dizer Adeus'

Titãs se apresentam em São Paulo para a turnê 'Titãs Encontro: Pra Dizer Adeus'

YURI MURAKAMI/FOTOARENA/ESTADÃO CONTEÚDO — 21/12/2023

Os Titãs voltaram a São Paulo para a perna final da turnê Titãs Encontro: Pra Dizer Adeus, que comemora 41 anos da banda e o reencontro da formação clássica após mais de 30 anos. Paulo Miklos, Arnaldo Antunes, Branco Mello, Nando Reis, Sérgio Britto, Tony Bellotto e Charles Gavin transformaram o Allianz Parque em um grande karaokê na noite desta quinta-feira (21). E isso foi ótimo.

Com vigor de iniciantes, os sessentões do grupo compensaram as vozes às vezes falhas, alguns tropeços nas letras e o som um pouco abafado (principalmente na primeira metade do show) com extremo carisma e um domínio absurdo do palco. O estádio carregou os roqueiros nas costas.

É verdade que o público que lotou o estádio do Palmeiras já estava ganho antes mesmo dos primeiros acordes de Diversão, que abriu a noite de mais de duas horas de hits. A pauleira dos primeiros trabalhos da banda deu o tom do início do espetáculo, com hinos dos anos 80 como Lugar Nenhum, Homem Primata, Cabeça Dinossauro, Comida e uma hipnótica versão de Pulso comandada por Arnaldo Antunes.

Nando Reis, Tony Bellotto e Arnaldo Antunes no show dos Titãs em São Paulo

Nando Reis, Tony Bellotto e Arnaldo Antunes no show dos Titãs em São Paulo

ALE FRATA/CÓDIGO19/ESTADÃO CONTEÚDO — 21/12/2023

Sem tempo para experimentações e lados B, os Titãs desplugaram os amplificadores para a sessão acústica, com a belíssima Epitáfio comandada com maestria por Sérgio Britto, no melhor momento do show. A participação de Alicia Fromer, filha de Marcelo Fromer (morto em 2001), em Toda Cor e Não Vou me Adaptar também deu um quentinho no coração.

Na parte final, a banda incluiu Domingo e O Quê, que não fizeram parte dos shows anteriores da turnê em São Paulo. Televisão, Polícia e Bichos Escrotos encerraram muito bem o setlist, antes do êxtase do bis com Miséria, Marvin e Sonífera Ilha.

Paulo Miklos: carisma absurdo no palco

Paulo Miklos: carisma absurdo no palco

YURI MURAKAMI/FOTOARENA/ESTADÃO CONTEÚDO — 21/12/2023

A competente produção do show e as letras que ainda soam atuais 40 anos depois de terem sido escritas, além da cumplicidade e do divertimento dos músicos no palco, contagiaram o público. E provaram que os Titãs seguem relevantes no cenário do rock brasileiro.

A banda tem ainda mais duas apresentações em São Paulo, nesta sexta e no sábado, também no estádio do Palmeiras. Os ingressos, a partir de R$ 150, ainda estão disponíveis. Os Titãs ainda tocam em Florianópolis, no dia 28, e no Réveillon de Fortaleza, no dia 31. A turnê acaba no Lollapalooza, em março do ano que vem.

Body cavado, biquíni e minissaia: famosas arrasam no look para curtir shows e festivais de música

Últimas