Logo R7.com
RecordPlus
R7 Música

Grimes defende Selena Gomez após críticas à aparência em novo clipe

A cantora canadense criticou a cultura do ódio nas redes e pediu o fim do body shaming direcionado à artista norte-americana.

TMJ Brazil

TMJ Brazil|Do R7

  • Google News
Grimes defende Selena Gomez após críticas à aparência em novo clipe TMJ Brazil

No último sábado (25), a cantora Grimes usou sua conta oficial no X (antigo Twitter) para se manifestar sobre os recentes comentários negativos que tomaram conta das redes sociais a respeito da aparência de Selena Gomez em seu novo videoclipe, “In The Dark”. A DJ e produtora, conhecida por suas opiniões sobre cultura digital, publicou um longo texto refletindo sobre o impacto das críticas à imagem de artistas e o comportamento tóxico que domina o ambiente on-line.

Em sua publicação, Grimes iniciou desabafando sobre o tempo passado conectada à internet nos últimos dias e sobre como a experiência tem sido desgastante. A artista relatou ter assistido ao novo videoclipe de Selena e se mostrou incomodada com como o público tem distorcido e criticado a aparência da cantora. Ela afirmou:


“Estou na internet há cerca de 48 horas e, apesar de alguns pequenos benefícios, talvez eu precise sair. Assisti a esse vídeo da Selena Gomez e, tirando alguns closes estranhos que as pessoas conseguiram recortar e distorcer totalmente, ela parece extremamente linda, provavelmente uma das garotas mais bonitas. Imagine como seria se falassem de você dessa forma. Tente imaginar o ódio a si mesma que ela provavelmente sente.”

Logo depois, Grimes reforçou sua indignação com o comportamento coletivo nas redes, especialmente com a prática de humilhar pessoas por sua aparência. Para ela, esse tipo de atitude é comparável ao bullying de colégio, e deveria ser enfrentado com seriedade e com medidas reais sendo tomadas. A cantora declarou:


“Não deveria ser aceitável praticar bullying em nível de ensino médio. Contas deveriam ser expostas por fazerem body shaming em massa. Isso é perturbador.”

Na parte final do texto, a artista expandiu sua reflexão, afirmando que o problema vai muito além de Selena Gomez. Segundo Grimes, a naturalização desse tipo de violência on-line representa uma ameaça à própria cultura e ao senso de humanidade. Ela afirmou que, mesmo não fazendo parte do círculo de celebridades que costumam ser alvo de comentários públicos, sente repulsa ao ver esse tipo de comportamento ser aceito e reproduzido:


“Eu nem trabalho nesse meio, não tenho contexto sobre o que as celebridades fazem, mas esse tipo de bullying é insuportável pra caramba, e o fato de esse comportamento ser socialmente aceitável é a morte da cultura, não apenas para a Selena ou quem quer que seja, mas para todos que veem e participam desse nível de desumanização.”

Grimes segue ativa em sua carreira musical. No dia 17 deste mês, ela marcou seu retorno aos lançamentos ao divulgar a faixa “Artificial Angels”. A nova música já ultrapassou 1,2 milhão de reproduções desde a estreia na plataforma de streaming Spotify.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.