Halle Bailey fala sobre o significado por trás do nome de seu 1° álbum
Em entrevista, artista explica como vivências e questionamentos sobre o amor inspiraram o título do álbum.
TMJ Brazil|Do R7

Recentemente, a cantora Halle Bailey comentou, em entrevista, sobre a motivação por trás do título de seu álbum solo. Lançado em 24 de outubro, o disco reúne colaborações com Chloe, sua parceira no duo Chloe x Halle, além de H.E.R., Mariah The Scientist e Glorilla. Ao detalhar o conceito central do nome do projeto, Halle se abriu sobre aspectos de sua vida pessoal e suas reflexões durante o processo criativo.
A artista iniciou falando sobre seu passado recente, revisitando os últimos cinco anos de sua trajetória como uma forma de compreender como esse período contribuiu para sua consolidação como artista solo. Ao abordar esse momento de transição, Halle refletiu sobre as relações que cultivou e sobre o processo de reconexão consigo mesma:
“Sinto que passei por um período muito transformador nos últimos quatro ou cinco anos da minha vida. Tem sido algo muito bonito, estar nessa jornada e, ao mesmo tempo, me redescobrir através dela, através dos relacionamentos e também da relação que você tem consigo mesmo, sabe?”
Em seguida, Halle explicou que a inspiração para o título do álbum surgiu de questionamentos que a acompanharam ao longo da vida. Ela revelou ter revisitado experiências passadas, tentando compreender os sentimentos vividos e o significado real do amor em sua história:
“Acho que essa é uma pergunta muito interessante. Às vezes, quando você se afasta de algo, acaba se perguntando: ‘Uau, aquilo era amor? Ou era algo parecido com isso?’ Tipo, o que é isso? O que foi aquele sentimento? Será que aquilo era realmente o amor? Será que vou sentir isso de novo? Será que já senti de verdade?”
Por fim, Halle contou que decidiu transformar esse questionamento no conceito central do projeto, fazendo dele o próprio título do disco. Segundo ela, a escolha cria uma ponte com o público, permitindo que cada ouvinte reflita e encontre sua própria resposta:
“Achei que seria um tema divertido de explorar, porque todas as minhas músicas meio que se encaixavam nessa categoria: amor ou algo parecido com isso. Exatamente isso. Então, não sei. Eu simplesmente adorei organizar minhas canções dessa forma e percorrer essa jornada de descoberta, é ou não é? E aí o ouvinte… ele pode responder.”
O lançamento de love…or something like it marca a estreia de Halle como artista solo. Antes disso, ela construiu sua carreira ao lado da irmã Chloe, no duo Chloe x Halle, com quem lançou dois álbuns: The Kids Are Alright (2018) e Ungodly Hour (2020).
